Produtores portugueses no Japao

Produtores portugueses no Japão

Logotipo The Portuguese Wine

A realidade do mercado nipónico é um desafio para as empresas portuguesas. Os hábitos de consumo de vinho no Japão encontram-se já desenvolvidos contudo, os orientais continuam pouco familiarizados com a oferta portuguesa. O The Portuguese Wine pretende contrariar esta tendência e converter os japoneses aos produtos portugueses. No âmbito da estratégia de internacionalização, o The Portuguese Wine aceitou o desafio e vai estar presente em território japonês, no próximo semestre.

A excursão ao Japão torna-se, assim, uma oportunidade única para entrar em contacto com este mercado. No mercado nipónico, os vinhos portugueses encontram-se sub-representados. As empresas portuguesas têm encontrado grandes dificuldades de penetração devido ao facto de os japoneses valorizarem a transmissão de conhecimento one-to-one. Os empresários japoneses valorizam o contacto pessoal e precisam criar laços de confiança com a pessoa ou empresa com quem vão fazer negócio. Contudo, muitas empresas portuguesas não têm orçamento para efectuar deslocações com a frequência que este mercado exige. 

O The Portuguese Wine tem agendadas várias reuniões com importadores japoneses de modo a conseguir colmatar essa lacuna. A empresa pretende tirar partido da missão comercial para divulgar em larga escala os produtos portugueses e presidir à sua internacionalização. A iniciativa vai decorrer durante o mês de Novembro e terá a duração de 3 dias. O The Portuguese Wine parte assim à conquista de novos apreciadores de vinho, azeite e produtos gourmet.

2014-07-21 10:40, AICEP

Artigos Recentes