Alenquer continua a investir no futuro dos negócios da região através da formação do seu tecido empresarial

Os vídeos deste workshop estão em https://www.youtube.com/channel/UCm2Ua8Xr0A9sCxr7V6brf_w

O concelho de Alenquer continua a revelar um grande dinamismo económico, com a criação de mais de 1290 empresas nos últimos anos, segundo dados revelados recentemente pela Câmara Municipal de Alenquer. As atividades com maior crescimento estão relacionadas com a agricultura, pecuária e caça e alojamento, destacando-se ainda a forte presença do comércio local.

O município tem vindo a apostar no desenvolvimento do seu tecido empresarial e, em particular, no comércio local da região. Em 2018, foi criada a incubadora de negócios Alenquer Inovar e também desde esse ano, o Projeto Vantagem Tradicional tem estimulado o Comércio Tradicional através de estratégias de comunicação, de fidelização dos clientes e de conquistas de prémio mediante mérito dos negociantes.

Para estimular este crescimento, estão em curso ações de formação aos Empresários e Comerciantes de Alenquer. O workshop “10 Dicas para aumentar as suas vendas” teve lugar no passado dia 13 de Novembro, na Biblioteca Municipal de Alenquer, com apoio da ACICA. O workshop contou com a participação de comerciantes e empresários da região Oeste. Temas como negociação, vendas e fidelização de clientes foram abordados pela empresa Querer Além, uma das incubadas na Alenquer Inovar, com demonstração de casos reais que mostraram a utilidade as dicas apresentadas.

Estes workshops foram consideradosmuito interessantes” pelos participantes, que exprimiram a sua vontade de continuar a aprender sobre estes temas. A empresa, em articulação com o Município de Alenquer, mostra-se sensível a dar continuidade a estas iniciativas na região Oeste, sendo que a empresária considera de “extrema importância o desenvolvimento de iniciativas com estas para que o concelho cresça”.

Raquel Ribeiro (Querer Além):  910 438 028 / info@quereralem.pt
Câmara Municipal de Alenquer: 263 730 900
ACICA: 263 733 578