Agradecemos a sua inscrição na formação “Marketing e Vendas Online”. Com esta formação, ficará com as ferramentas necessárias para fazer o seu negócio crescer no mundo digital – por isso, acreditamos que esta acção poderá ser-lhe muito útil. Esta é uma formação oferecida pela Câmara Municipal de Alenquer aos agentes económicos do Comércio Tradicional do Município Esta acção está integrada nas medidas excecionais criadas no âmbito do atual contexto de Pandemia no sector da Economia e Saúde. Abaixo encontra todos os detalhes sobre como aceder às sessões e os respectivos conteúdos. |
Como vai funcionar a formação? As sessões decorrerão: – Todas as segundas, quartas e sextas-feiras – de 15 de Junho a 10 de Julho de 2020 – no horário das 19h30 às 21h30. As sessões serão online (precisará de computador, telefone ou tablet com ligação à internet). Poderá ver, ouvir e conversar com os formadores e com os colegas em tempo real. Para aceder às sessões, deverá usar a plataforma online Zoom: – Registe-se até à véspera da formação, para podermos ajudar se tiver dúvidas. – O registo nesta plataforma é gratuito e basta seguir estas instruções: https://zoom.us/signup. |
Irá receber emails nossos com o agendamento de cada uma das sessões. Essa mensagem terá os elementos de que precisa para aceder: Link – Deverá clicar neste link 5-7 minutos antes de a formação começar. – Faça “permitir” à mensagem que irá aparecer e entrará na sessão automaticamente. Password – Deverá inseri-la quando o sistema pedir, para activar a sua sessão. Se, ao entrar na reunião, tiver o seu vídeo e som desligados, clique uma vez sobre cada um dos ícones abaixo. Quando as barras encarnadas desaparecerem, vídeo e som estarão ligados. |
O que vai aprender em cada Módulo e sessão? A estrutura de cada sessão de formação será a seguinte: – 19:30: expectativas dos formandos e dos casos aos quais querem aplicar os conhecimentos (1ª sessão) / ponto de situação da aprendizagem anterior (2ª sessão e seguintes). – 19:45: explicação de conceitos e ferramentas sobre os temas abordados, com demonstrações e exemplos. – 20:30: intervalo. – 20:40: casos práticos e esclarecimento de dúvidas. – 21:30: final da sessão. Calendário: 15 de Junho Módulo 1: introdução ao Marketing e Vendas. Apresentação dos formadores. Conceito e objectivos de Marketing. Estratégia de Marketing e Estratégia de Vendas. Objectivos, Alvos, Posicionamento, Marketing-Mix. 17 de Junho Módulo 1: introdução ao Marketing e Vendas. Continuação. 19 de Junho: Módulo 2: noções de Marketing Digital. Marketing Digital. Search Engine Optimization (SEO) e Search Engine Marketing (SEM). Marketing de Conteúdos. Marketing de Influenciadores. E-commerce Marketing. E-mail Marketing. Redes Sociais Online (Social Media Marketing). Publicidade Digital. 22 de Junho: Módulo 2: noções de Marketing Digital. Continuação. 24 de Junho: Módulo 3: criar um website. Domínio, Hosting, DNS. Instalação WordPress. Implementação de Templates. Gestão de Conteúdos. 26 de Junho: Módulo 3: criar um website. Continuação. 29 de Junho: Módulo 4: criar uma loja online. Instalação de Loja Online no Website. Configuração e Implementação de Loja Online no Website. 1 de Julho: Módulo 4: criar uma loja online. Continuação. 3 de Julho: Módulo 5: criação e gestão de redes sociais. Público e linguagem de cada rede social. Templates de cabeçalhos e publicações. Estratégia de conteúdos. Interacção. Monitorização de resultados. 6 de Julho: Módulo 5: criação e gestão de redes sociais. Continuação. 8 de Julho: Módulo 6: gestão de sistemas, redes e clientes. Gestão de Produtos e Stock. Introdução e Conceitos de Administração de Redes. Instalação e Configuração de Redes locais em Workplace (Routers, AP, TPL, Impressoras, Drive files lan). Configuração e modelos de Segurança de redes empresariais sob capas Empresarial e Guest. 10 de Julho: Módulo 6: gestão de sistemas, redes e clientes. Continuação. Avaliação. |
Outras informações: Objectivos para os formandos: – Conhecer os princípios do Marketing e das Vendas. – Identificar os principais instrumentos e técnicas do Marketing Digital. – Montar e gerir um website e uma plataforma de vendas online. – Criar e gerir redes sociais online para pequenos negócios. – Organizar a gestão de sistemas, redes e clientes. Métodos Pedagógicos: 25 horas de formação online em sessões síncronas e com tutoria à distância personalizada. Avaliação da Formação: No final do curso os participantes receberão um Certificado de Qualificações, com aproveitamento, no caso do alcance dos objetivos definidos e da participação em, pelo menos, 90% da duração da formação. Meios e Recursos Pedagógicos: Formação online. O formando deve ter acesso à Internet, PC, tablet ou smartphone. Formadores: Daniel Lopes CEO e fundador da Bitclever. Empresário em Tecnologias de Informação e Serviços. Especialista em Inovação, Gestão de Projetos e Consultoria Estratégica. Raquel Ribeiro CEO e fundadora da Querer Além. Empresária e Professora Universitária de Marketing no ISCSP-Univ. Lisboa. Especialista em Estratégia, Marketing e Comunicação. |
CONTACTOS E APOIO TÉCNICO: Carla Sousa | Centro de Empreendedorismo e Inovação Alenquer Inovar carla.sousa@cm-alenquer.pt tel.: +351 263 711 673 | tlm.: +351 969 653 446 Pavilhão Desportivo Municipal de Alenquer Rua Orlando Jorge Pereira nº1, Paredes 2580-385 Alenquer Daniel Lopes | Bitclever (formador) dlopes@bitclever.pt tel.: +351 263 711 673 | tlm.: +351 932 539 702 Raquel Ribeiro | Querer Além (formadora) info@quereralem.pt tel.: +351 263 711 673 | tlm.: +351 910 438 028 |