Testemunhos

Foi uma boa decisão trabalhar com a Querer Além para alavancar a minha imagem enquanto profissional e o meu trabalho com as empresas, empresários e equipas. A Raquel e a sua equipa são de uma dedicação extrema e muito conhecedores do mundo do marketing, da imagem e da comunicação. Todo o apoio tem sido dado simultaneamente Portugal e EUA. Por tudo isso, o meu muito obrigada Raquel!

― Cristina Ferreira da Costa, CEO da CDC Consulting Partners

[Procuro aprender sobre] novas ferramentas de Marketing. [No meu negócio deparo-me com obstáculos como] a concorrência, a dificuldade em manter o cliente mais que 2 noites e melhorar a formação dos meus colaboradores. [Este workshop é] uma excelente forma de me manter atualizada e ampliar conhecimentos.

― Zélia Martinho, Josefa D´Óbidos Hotel [workshop 09.03.2020]

Passionate for her job, Raquel is an outstanding professional, an excellent colleague and person… all of that with a fabulous sense of humor! Deep knowledge on consumer’s motivations and trends, combined with an outstanding intuition and feeling for brands and consumers allowed her to provide a highly strategic and methodical approach on markets. Her restless and inquisitive mind really pushes everybody to the “next level” of knowledge! She can join her technical knowledge with her social skills, creating a great work environment and providing really useful know-how and insights in her field. 

― Margarida Ferreira, Chief Re-Imaginator Officer Marketing & Innovation

This may sound quite strange since I’m recommending someone that was my teacher. None the less, I can’t express how grateful I am for having Raquel Ribeiro as my teacher and, specially, as my dissertation coordinator – she was always available to awnser my questions, gave me a lot of helpful advices and I was never so enthusiastic about a college paper work like I’ve been with my thesis. Even after I’ve finished my degree she gave my some professional advices that I truly respect. Despite the fact that I can’t say “I would love to work with Raquel again”, I know I would. 

― José Miguel Almeida, Head of Product and CRM

Querer Além: uma empresa que fazia falta na Região Oeste! a Raquel Ribeiro é uma especialista na criação de empresas e é de um profissionalismo e simpatia sem igual. Muito bom!

― Isabel Soares

Da análise ao desenho da estratégia e implementação, o trabalho da equipa da Querer Além foi inexcedível. O timing e custo de acordo com o previsto inicialmente e o acompanhamento atento e minucioso, num verdadeiro entendimento do que é uma parceria.

― João Santos Pereira

Simpatia, profissionalismo e dedicação. A Querer Além vem preencher uma lacuna na área e faz a diferença através de um trato individualizado e atento às necessidades de cada caso, sem nunca deixar de ser profissional e atento. Recomendo!

― Alexandra Martins, Terapias Doces

[Quero] estar atenta e perceber a evolução do mercado. [As minhas maiores dificuldades são] chegar a novos clientes e obter novos contactos. [Hoje ganhei] mais convicção.

― Maria de Fátima da Luz, Consultactiva [workshop 09.03.2020]

[Quero aprender mais sobre] marketing. [A minha principal dificuldade está em] angariar clientes. [Hoje] ganhei confiança.

― Bruno Ribeiro, Raízes Flutuantes [workshop 09.03.2020]

A Querer Além, através da Raquel Ribeiro e sua equipa, pauta pelo profissionalismo, pela genuína vontade de ajudar no crescimento e pelo pragmatismo da análise e planos de acção. Recomendo vivamente!

― Cláudia Barbosa

[Espero aprender] tudo sobre saber vender. [A minha maior dificuldade é] dar a conhecer o produto. [Hoje consegui obter] uma visão enriquecedora.

― Jaime Fonseca, MaxLider [workshop 09.03.2020]

O apoio da Querer Além consolidou de forma inequívoca o meu negócio dando-me uma visão do futuro que não tinha anteriormente. O seu trabalho e definição de estratégias deu consistência ao que já estava feito e confiança para o futuro. Sinto que tenho aqui um parceiro com quem vou poder contar para crescer. Bom trabalho !

― inLisboa Vidaboa

Raquel is a competent, dedicated professional, capable of working under extreme pressure, and a knack analysing various market aspects.

― Leonardo Monteiro, Strategy, Commercial Development and Business Analytics

Estou a criar o meu primeiro negócio e tenho poucos conhecimentos na área do marketing. [Os meus maiores desafios são] determinar o foco, a minha capacidade de gestão e o investimento. Aprendi como devo desenvolver a empresa que pretendo criar.

― Patrícia Leal, Empresária em nome individual [workshop 09.03.2020]

[Quero conseguir] acompanhar a evolução da sociedade e do marketing e estar à altura da exigência do consumidor. [No entanto, tenho dificuldades com a] gestão do meu tempo. Quero ter solução para tudo e não delego tarefas. [Ganhei] incentivo, boas dicas e conhecimento de qualidade.

― António Sérgio, AgriOeste [workshop 09.03.2020]

Procuro adquirir ferramentas para aumentar as vendas num futuro negócio. [Os meus maiores desafios estão em perceber] qual o modo certo de chegar ao cliente, como retê-lo e como aumentar o volume de negócio. Ganhei ferramentas e novas formas de pensar.

― Matilde Fonseca [workshop 09.03.2020]

[Pretendo conseguir] perceber o cliente. [Adquiri] conhecimentos de marketing.

― Helena Alves, Câmara Municipal de Torres Vedras [workshop 09.03.2020]

[Aprendi] dicas para uma boa e melhor comunicação.

― Carla Vaz, Câmara Municipal Torres Vedras [workshop 09.03.2020]

[Quero aprender] tudo o que for possível, pois toda a informação é uma mais valia. [As minhas dificuldades estão em] chegar aos clientes que estão dispostos a pagar pelas minhas peças, estou sem investimento neste momento e [preciso de melhorar a minha] divulgação online. [Hoje] relembrei dicas antigas e aprendi um pouco mais.

― Lúcia Bernardes, Rabinho de Algodão [workshop 09.03.2020]

[Quero aprender a] como manter (pelo menos) a minha faturação. [As minhas maiores dificuldades prendem-se com fatores relacionados com as] pessoas (colaboradores), com a saturação do mercado e com a importação de UK. [Hoje] relembrei certas noções e aprendi outras noções.

― Rui Pinto, PLR Unipessoal Lda. [workshop 09.03.2020]

[Procuro aprender] como melhorar a comunicação e valorizar os nossos produtos perante o cliente.

― Sandra Lucas, Membro Herbalife Independente [workshop 09.03.2020]

[Pretendo] melhorar as minhas capacidades de chegar a novos clientes. [A minha maior dificuldade está em] chegar a mais clientes mês sim/mês sim. [Neste workshop] relembrei as melhores práticas de vendas.

― Luís André Lourenço, Membro Herbalife Independente [workshop 09.03.2020]

[Procuro melhorar a] abordagem ao cliente e [aprender mais sobre] técnicas de vendas. [A minha principal dificuldade está na] forma de abordagem da minha equipa para incentivar as vendas. Por vezes, sabemos que devemos fazer algo, mas as rotinas nos levam a deixar para trás. Hoje espero ganhar alguma gana.

― Tânia Oliveira, Conquinha Act Hot [workshop 09.03.2020]

[Procuro aprender sobre] gestão de tempo e dinheiro, psicologia e empreendedorismo e obter dicas para pequenas e médias empresas. [No entanto, tenho dificuldades em] angariar e motivar novos clientes, em potenciar vendas e lucros e a divulgar os produtos personalizados. [Aprendi] dicas práticas e objetivas e ganhei motivação extra.

― Francisco Reis, CNC Works [workshop 09.03.2020]

Quero aprender a como superar a palavra “como”, a palavra “não” ou “há igual e mais barato na loja x”. Os desafios que tenho no trabalho é conseguir angariar clientes novos de café em grão. As pessoas querem ofertas e descontos. Também tenho dificuldade em organizar o meu tempo e na duração do mesmo em cada cliente. Sou boa ouvinte, mas demoro tempo demais em cada cliente. Hoje ganhei conhecimento, confiança, fundamental para conseguir atingir os meus objetivos.

― Marisa Pereira, Armando Paulo Unipessoal Lda. [workshop 09.03.2020]

Trabalhei para a Raquel na Querer Além, particularmente no desenho da estratégia de Marketing e de Comunicação deste projeto. E foi, sem dúvida, uma experiência enriquecidora. A Raquel é uma mulher ambiciosa, trabalhadora, inteligente e muito organizada. Nunca conheci uma Mulher tão competente e capaz como a Raquel. Ajudou-me, apoiou-me e incentivou-me diariamente. É com gratidão que recomendo a Raquel para qualquer negócio porque ela tem o dom de os tornar bem-sucedidos.

― Joana Pinto, colaboradora da Querer Além

A Raquel é uma profissional exímia, muito dedicada e inteligente. Enquanto mentora, revelou ser a maior das minhas inspirações no Marketing e um exemplo de persistência e bom sentido de oportunidade. A sua experiência repleta de conquistas fala por si: é uma pessoa orientada para resultados positivos, sempre com um bom pensamento estratégico e com as palavras certas no momento certo. Colaborámos juntas na Querer Além e foram desenvolvidos muitos projetos bem sucedidos. Daí afirmar, sem qualquer dúvida, que um negócio, nas mãos dela, vai mais além. 

― Elisa Vaz, colaboradora na Querer Além

Trabalhei com e para a Raquel na Querer Além, e não poderia ter feito melhor escolha profissional enquanto futuro marketeer. Mesmo estando a experienciar a área, a Raquel conseguiu, através do seu excepcional conhecimento, orientação e encorajamento, fazer com que me sentisse habilitado a trabalhar no pleno das minha capacidades. Ademais, e sendo ela hierarquicamente superior a mim, teve sempre a humildade e sensatez de me colocar no seu patamar enquanto estratega. A Raquel não vira a cara a luta, sabe que direcção tomar e que “sapatos” usar no caminho, fazendo dela uma das profissionais mais bem sucedidas com quem já trabalhei. Por todas estas razões (e mais algumas) acredito que seja extremamente inspirador e oportuno trabalhar com a Raquel.

― Danilo Mota, colaborador da Querer Além

[Quero] melhorar e aumentar as vendas. Esta sessão deu-me dicas para tal. A dificuldade de “chegar” a diferentes clientes, nomeadamente, a clientes que dêem valor ao bom e que paguem esse valor. Adquiri mais conhecimentos para colocar em prática na forma como vendo os meus produtos.

― F.M. [workshop 09.03.2020]

[Quero conseguir] aumentar o número de visitas de enoturismo e aumentar o número de vendas de vinho resultantes de enoturismo. [No entanto, tenho dificuldades em] captar novos clientes e fidelizar clientes. [Adquiri] mais conhecimento, educação e mais noção sobre o trabalho que tenho vindo a desenvolver.

― R.N. [workshop 09.03.2020]

[Ganhei] consciência sobre boas práticas e abordagem e acompanhamento do cliente.

― M.M. [workshop 09.03.2020]

[Ganhei] cores e motivação.

― A.P. [workshop 09.03.2020]

[Ganhei] sistematização.

― A.S. [workshop 09.03.2020]

A minha colega sugeriu a minha vinda aqui e eu acho que “o saber não ocupa lugar”. [As minhas dificuldades são a] elevada concorrência, as estimativas desadequadas e estou desmotivado. [Hoje] relembrei o que aprendi ao longo dos anos.

― P.G. [workshop 09.03.2020]

[Quero aprender] como mostrar a diferenciação. Adquirir investimento e angariar clientes. Obter dicas de como criar preços. [Os meus maiores desafios são] mostrar às pessoas o que nos diferencia, subir o valor do negócio e procurar público alvo.

― L.S. [workshop 09.03.2020]

[Quero] ser uma melhor profissional, saber definir prioridades e rentabilizar o meu tempo. [No entanto, tenho dificuldades em] trazer novos clientes, fidelizá-los e aumentar vendas de vinho na loja. [Hoje adquiri] dicas muito valiosas para não só “vender”, mas oferecer um serviço de excelência que se distingue dos demais.

― I.B. [workshop 09.03.2020]

[Ganhei] uma nova perspetiva/visão desta temática.

― D.B. [workshop 09.03.2020]

[Procuro aprender sobre] técnicas de vendas e início de novos negócios. [Tenho dificuldades com o] investimento inicial e na elaboração de estudos de mercado. [Hoje fiz] “refresh” dos meus conhecimentos.

― C.D. [workshop 09.03.2020]

[Pretendo aprender] novas formas de vendas e estabilidade empresarial. [A minha maior dificuldade é] o contacto com as pessoas. [Ganhei] Mais conhecimento para o futuro.

― J.L. [workshop 09.03.2020]

[Quero conseguir] melhorar a abordagem ao cliente para aumentar o volume de vendas. [O meu maior obstáculo é] a concorrência. [Aprendi] técnicas e dicas de abordagem ao cliente.

― C.C. [workshop 09.03.2020]

[Quero aprender mais sobre] estratégias de marketing. [A minha principal dificuldade é saber] como divulgar o meu produto sem marca. [Hoje ganhei] conhecimento de extrema importância para o meu negócio.

― L.T. [workshop 09.03.2020]

[Quero] aprender a vender mais e melhor, a melhorar a abordagem ao cliente e adquirir dicas de como manter o cliente. [A minha maior] dificuldade está na abordagem ao cliente. Aprendi um pouco mais.

― H.C. [workshop 09.03.2020]

Ajudou-me a colocar em perspetiva alguns dos métodos de trabalho que tenho praticado e como posso melhorar.

― D.S. [workshop 09.03.2020]

[Espero adquirir] bases para criação de um negócio e dicas de como lidar com clientes e fornecedores. [Acredito que] ainda vou sentir [dificuldades com o meu negócio]. [Ganhei] inspiração e conhecimento.

― V.C. [workshop 09.03.2020]

[Quero saber como posso] aumentar as vendas. [As minhas principais dificuldades são a] divulgação, o aumento de vendas e conseguir alcançar clientes empresariais. [Ganhei] confiança em ir além com o meu projeto.

― O.T. [workshop 09.03.2020]

[Pretendo conseguir] melhorar as ações diárias. [As minhas dificuldades são a] gestão do tempo e a relação com os meus colaboradores. Relembrei alguns conceitos e fiquei a conhecer novas abordagens.

― E.A. [workshop 09.03.2020]

[Gostaria de obter] soluções para fazer crescer o meu negócio. Torná-lo grande, o suficiente, para me tornar auto-suficiente. [A minhas dificuldades estão em] conseguir vender peças, que foram concebidas com dedicação e qualidade, mas que não tiveram a aceitação esperada. Necessito de investimento em marketing digital e de conseguir um ponto de venda físico.

― C.N. [workshop 09.03.2020]