Apoiámos a criação de uma empresa dedicada à técnica de storytelling, que nomeámos “Story’nTell”. Esta empresa trata de escrever histórias apelativas acerca de destinos turísticos, com base nas suas lendas e património oral, de modo a atrair visitantes. Portugal, nos últimos anos, tem investido mais no turismo, sendo esta uma das formas de rendimento nacional. Com efeito, Portugal tem sido bem correspondido no que toca à afluência de turistas. O uso da técnica de storytelling por parte das empresas é uma tendência em crescimento e uma ferramenta essencial para atrair o público a uma determinada marca, através da criação de uma ligação emocional. A sua aplicação na descrição de destinos turísticos reside no facto de o turismo cultural ser, também, uma tendência em desenvolvimento. Os turistas procuram, cada vez mais, conhecer o seu destino através da perspectiva e património local. Os nossos objectivos de pesquisa foram perceber quais as necessidades dos consumidores ou clientes, identificar a concorrência bem como as tendências macroambientais que podem ditar o futuro deste sector. Depois de realizar esta pesquisa apresentámos as opções estratégicas e tácticas, como a definição de objectivos para o negócio, serviço e comunicação e, por fim, pistas para o desenvolvimento futuro da marca.