Sugeriram-nos pensar no conceito e Marketing de uma residência artística em Portugal, que ofereça condições para a criação artística, troca de experiências e cocriação, focada na produção e aprendizagem, visando o reconhecimento dos artistas. A investigação baseou-se primeiramente na identificação e análise do consumidor, com o intuito de delinear o seu perfil. De seguida, debruçamo-nos sobre o estudo da concorrência. Já na análise das tendências macroambientais, analisámos notícias de jornais, dados estatísticos e artigos científicos. Concluímos com a análise SWOT que reflecte as actuais forças e fraquezas, e futuras oportunidades e ameaças, culminando na elaboração de algumas recomendações ao negócio. Numa segunda fase, aprofundámos decisões estratégicas de marketing, onde definimos objetivos, alvos, eixos estratégicos e abordagens de mercado. Para a concretização desses objetivos o Marketing Mix foi crucial, permitindo a criação de um logótipo, estratégia de lançamento ou crescimento, preço, distribuição, comunicação e CRM. De seguida através do Marketing relacional e CRM identificámos e conhecemos as necessidades e os desejos, traçando um plano para que seja possível desenvolver uma relação duradoura e estável com o consumidor desta residência artística.