O objectivo foi saber se havia mercado para este negócio. E sim, há! Demos apoio consultivo ao projecto de uma óptica móvel, que visa dar acesso aos indivíduos da região da Beira Interior, sobretudo aos idosos, que se encontram mais isolados e/ou impossibilitados de se deslocarem a locais fixos (lojas, centros de saúde, hospitais, clínicas), aos cuidados de saúde visual. Começámos por elaborar uma pesquisa de marketing para averiguar a existência, ou não, de mercado e definir a sua dimensão e caracterização. Numa segunda fase, desenvolvemos um conjunto de estratégias e decisões de marketing a ser aplicadas para a implementação e sucesso do negócio. Considerámos vários aspectos que condicionam o projecto em questão como as tendências, acessibilidade de vias da região, ritmo de abertura de ópticas na região, eventuais concorrentes e parceiros; apresentámos, dados relativos à população da Beira Interior, mais concretamente aos idosos, bem como a caracterização dos eventuais clientes da unidade de óptica móvel, através de um conjunto de entrevistas a uma amostra da população em estudo. Focámos as estratégias e decisões de marketing no serviço, marca, comunicação, marketing relacional e Customer Relationsip Management (CRM).