Esta nova estratégia de comunicação serviu para que uma Câmara Municipal da região da Serra da Estrela melhorasse a divulgação das suas atracções, eventos e actividades. Foram definidos os seguintes objectivos: a) perceber a estratégia de comunicação que a Câmara Municipal utilizava na divulgação do turismo do concelho; b) aferir a imagem que os residentes tinham do seu município; c) analisar a imagem difundida nos media sobre as atracções, acções e eventos turísticos do município; d) conhecer as estratégias de comunicação turística implementadas por outras regiões portuguesas, cujos exemplos pudessem servir de inspiração ao nosso cliente; e) propor uma melhoria na estratégia de comunicação turística do município em estudo. Sugerimos um novo website da Câmara Municipal e um plano de presença em redes sociais online; colocámos em funcionamento uma newsletter cultural, integrada no website, direccionada aos munícipes, emigrantes e potenciais interessados em visitar o concelho; criámos mecanismos colaborativos para dar oportunidade aos residentes de contribuírem com lendas e orações, para enriquecer o conteúdo do website; previmos a criação de um vídeo promocional do município com imagens de alguns dos monumentos mais emblemáticos, a recriação de algumas tradições e a narração da história do concelho, que seria divulgado no website, num canal de Youtube criado pelo município e nas redes sociais onde marca presença. Preparámos uma press trip à região, com a presença de jornalistas de publicações e programas televisivos sobre turismo, proporcionando-lhes uma visita guiada para a demonstração das potencialidades desta zona.