As chefias e os colaboradores que interagem com o público têm necessidade de dominar tanto a comunicação verbal como a comunicação não-verbal no seu atendimento. Este projecto teve como objetivo potenciar o uso dos elementos da comunicação não-verbal (CNV) no atendimento feito no Front Office de um hotel de 5* em Sintra. A maioria das observações revelou colaboradores alegres, que sorriem de forma, tendencialmente, profissional e que mantêm o contacto visual direto durante a maior parte do tempo de interação. Para além disso, apesar de se mostrarem maioritariamente ocupados, têm iniciativa de interação com o consumidor ou cliente. Todos os colaboradores mantêm uma distância pessoal ou social, no entanto, é pouco comum a existência de contacto físico. Relativamente aos elementos da prosódia, o tom, volume e ritmo da voz apresentam-se em níveis médios. Dos elementos da cinésia, salienta-se o facto de ser mais comum a ausência de sorriso numa interação com uma mulher, do que com um homem. Ainda, houve disparidade entre a postura das colaboradoras do sexo feminino e dos colaboradores do sexo masculino. Enquanto os homens se mostram disponíveis na grande maioria das interações, e ainda preocupados em algumas, as senhoras mostram-se mais vezes ocupadas. Daqui percebe-se que os homens iniciem contacto com muito maior frequência do que as mulheres.