Se trabalha em Marketing ou simplesmente tem um negócio que quer ver prosperar, uma coisa é essencial: saber vender – aos seus produtos e a si próprio. Continue a ler para descobrir como vender(-se).
A postura faz toda a diferença
Os estudos comprovam que a boa postura é uma das características que mais distingue os vendedores assim-assim dos colegas muito bem-sucedidos. As pessoas devem ser otimistas, sorridentes e positivas em relação à vida. E mostram-se interessadas com que se passa na sua vida. Não o sobrecarregam com as histórias das suas provações e tribulações.
Seja a luz brilhante de positividade nas vidas dos seus clientes e só se sairá bem na sua.
Aceite os erros produtivos
Os profissionais reconhecem-se pelo quanto aprendem depois de “saberem tudo”. Se partir do princípio de que já sabe tudo o que há a saber sobre qualquer coisa ou, inclusivamente, se aceitar que sabe o suficiente, condena-se à mediocridade.
Saia da sua zona de conforto
Para conseguirmos alcançar o nível de êxito e conforto que pretendemos na nossa carreira de vendas, temos de siar da nossa zona de conforto.
Por vezes, é extremamente útil desenvolver a abordagem do “fingir até conseguir”. Vista o traje do êxito. Quanto mais o fizer, mais confortável se sentirá nele.
Saiba como vender aquilo que os seus clientes querem ter
A nossa função é vender com entusiasmo o que quer que traga benefícios aos nossos clientes, sejam eles quem forem.
Tenha o cuidado de não fazer julgamentos precipitados das pessoas a quem vende.
Trate os seus potenciais clientes com o respeito que gostaria de receber se estivesse no lugar deles.

Para facilitar a compreensão deste assunto, sugerimos a leitura de outros artigos do nosso Blog:
- Lidar com objecções de clientes
- Os Receios dos seus Clientes
- Contactar com os seus Clientes
- Etapas do Ciclo de Vendas
Fonte: Livro Técnicas de Vendas para Totós
Ilustração: Querer Além
Imagem Patrick Tomasso no Unsplash