Briefing, 26 Março 2012

O Turismo de Portugal teve a iniciativa de dar a conhecer a gastronomia portuguesa oferecendo um jantar ao ator Jeremy Irons e a todo o elenco que se encontra na capital portuguesa para as gravações do filme “Night Train to Lisbon”. Esta é a primeira vez que Lisboa vai ser mencionada no título de uma grande produção cinematográfica internacional, o que assume particular importância turística e cultural para Portugal.

O jantar previsto para o próximo dia 15 de abril, decorrerá no restaurante Eleven, em Lisboa, e está integrado no programa Prove Portugal, coordenado pelo gastrónomo Bento dos Santos, com a colaboração técnica da Academia Portuguesa de Gastronomia.

O programa Prove Portugal visa promover e dinamizar a qualidade da gastronomia e dos vinhos portugueses, através de um conjunto de ações que apresentam o País como um destino de excelência, requintado, sofisticado e cosmopolita.

Paralelamente, o Turismo de Portugal convidou ainda todo o elenco a conhecer algumas regiões do país como o Douro, Arrábida, Litoral Alentejano, Óbidos e Sintra, organizando visitas turísticas durante o mês de abril.

O romance de Pascal Mercier “Night Train to Lisbon” é o argumento do filme do realizador dinamarquês Bille August, cujas gravações decorrem em Lisboa até 15 de maio.

Fonte: LPM