17 de Junho de 2014 por Hipersuper
Os retalhistas e as marcas devem estar atentos à evolução das vendas online dos bens de grande consumo, revela um estudo da Kantar Worldpanel. Segundo a consultora, o e-commerce será responsável por 53 biliões de dólares das vendas globais de FMCG (Fast-Moving Consumer Goods) em 2016 – um aumento de 17 biliões de dólares (47%), face aos actuais 36 biliões de dólares. “O estudo, baseado na análise dos hábitos de compra de 100 mil compradores em 10 dos maiores mercados online, prevê que o e-commerce seja responsável por 5,2% das vendas globais de FMCG em 2016 – um aumento de 3,7% face ao actual”. A Ásia será o grande mercado de crescimento. “A Coreia do Sul continuará na sua posição de liderança. O online será responsável por 13.8% das vendas de FMCG em 2016. Actualmente, 55% dos compradores coreanos compram online, um valor excepcionalmente elevado, que não tem comparação com qualquer outro país do mundo. A quota de mercado FMCG online continuará a crescer rapidamente em Taiwan e na China, atingindo 4.5% e 3.3% de quota de mercado do total FMCG, respectivamente”.