Segundo o Mktonline:
|
||||||||
![]() |
||||||||
Em Microtendências o mais conhecido analista americano detecta 75 pequenas mudanças que estão a transformar o mundo em que vivemos. | ||||||||
![]() |
||||||||
![]() |
||||||||
Há cada vez mais pessoas que odeiam apanhar sol. Ou mulheres que compram carro. Ou, ainda, que se envolvem em relações no local de trabalho. Cada uma dessas tendências corresponde a um segmento de população definido e em crescimento, cujos desejos estão à espera de serem correspondidos.
Microtendências, nesse sentido, apresenta o outro lado de um mercado que a Internet e a globalização vieram criar. Não o lado da oferta – que existe e está estudada – mas sim o da procura. Ou seja, no mercado hiper-fragmentado de hoje, quais são os nichos a que devemos chegar? E o que é que esses nichos nos dizem sobre nós próprios? Ao responder a essas questões, o multimilionário CEO da Burson-Marsteller oferece ao leitor um completíssimo retrato sociológico de uma sociedade em vertiginosa transformação. O futuro – o nosso futuro – começa aqui. A perspicácia de Mark J. Penn, a sua aptidão para detectar nichos verdadeiramente relevantes, tornaram-no numa lenda. Mais do que reunir dados, o autor é um mestre na arte de os interpretar. Pouco lhe importa saber se os grupos que estuda são mais ou menos numerosos – o que Penn procura é a dinâmica que os move, a influência e peso que projectam na sociedade, e se estão (ou não) em crescimento. Em Microtendências, o autor detecta e interpreta 75 pequenas mudanças potencialmente transformadoras. Lidas separadamente, qualquer uma delas proporciona ao leitor uma janela privilegiada para um determinado microcosmos e as respectivas oportunidades que oferece; lidas em conjunto, as tendências revelam-nos um retrato completo da sociedade ocidental, o que é e para onde se está a encaminhar. |