Briefing, 19 de Março de 2014
A televisão foi o meio que mais publicidade obteve em 2013, com 72 por cento do bolo publicitário. O Modelo Continente o maior anunciante e a Fuel e a Arena as agências que lideraram a tabela, segundo os dados do MediaMonitor, da Marktest.
A televisão foi o meio que mais publicidade obteve em 2013, com 72 por cento do bolo publicitário. O Modelo Continente o maior anunciante e a Fuel e a Arena as agências que lideraram a tabela, segundo os dados do MediaMonitor, da Marktest.
O comércio foi o setor que mais investiu, representando 16 por cento dos montantes a preços de tabela, ou seja, sem descontos ou negociações com os meios. O Modelo Continente apresenta-se como o maior anunciante do ano (5 por cento), com a marca Continente a apostar 3 por cento do valor global.
A Fuel foi a agência que trabalhou mais investimento publicitário (8 por cento) e a Arena a agência de meios que liderou a tabela de publicidade (10 por cento).
Por meios, a televisão continuou a ser o primeiro, com a TVI a captar 46 por cento do total dos montantes aplicados. Segue-se a imprensa, com 11 por cento, com os títulos de informação geral a receberem mais de metade da publicidade (53 por cento dos montantes do meio), sendo que o Correio da Manhã obteve 11 por cento do total.
Em terceiro lugar está a internet com 7 por cento, com o Sapo Homepage a obter 16 por cento, e, depois, o outdoor, com 5 por cento do total por meios, sendo que a JCDecaux se revelou o operador que mais volume trabalhou (39 por cento).
Segue-se a rádio, com 4 por cento, sendo a Rádio Comercial responsável por 28 por cento dos montantes aplicados no meio, e, por fim, o cinema, com 0,4 por cento, com o Colombo a captar 8 por cento do total do meio.
A Fuel foi a agência que trabalhou mais investimento publicitário (8 por cento) e a Arena a agência de meios que liderou a tabela de publicidade (10 por cento).
Por meios, a televisão continuou a ser o primeiro, com a TVI a captar 46 por cento do total dos montantes aplicados. Segue-se a imprensa, com 11 por cento, com os títulos de informação geral a receberem mais de metade da publicidade (53 por cento dos montantes do meio), sendo que o Correio da Manhã obteve 11 por cento do total.
Em terceiro lugar está a internet com 7 por cento, com o Sapo Homepage a obter 16 por cento, e, depois, o outdoor, com 5 por cento do total por meios, sendo que a JCDecaux se revelou o operador que mais volume trabalhou (39 por cento).
Segue-se a rádio, com 4 por cento, sendo a Rádio Comercial responsável por 28 por cento dos montantes aplicados no meio, e, por fim, o cinema, com 0,4 por cento, com o Colombo a captar 8 por cento do total do meio.
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