Briefing, sexta, 11 outubro 2013 13:42
As redes sociais (76 por cento) e a publicidade na internet (64 por cento) são os locais escolhidos pelos sites para anunciarem o negócio. Que está em crescimento, segundo indicam os resultados do Barómetro Trimestral ACEPI/Netsonda “Comércio Electrónico em Portugal”, apresentados pela ACEPI – Associação do Comércio Electrónico e da Publicidade Interactiva. Dados desta pesquisa, relativa ao segundo trimestre de 2013, mostram que 72 por cento dos sites inquiridos afirmaram ter aumentado o volume de vendas face a período homólogo. De acordo com a ACEPI, são informações que reforçam as perspetivas de crescimento do comércio eletrónico em Portugal. Mostra, ainda, que 65 por cento dos sites inquiridos registaram um aumento do número de clientes, 14 por cento registaram um volume de vendas superior a 1 milhão de euros e 22 por cento indicaram ter a expetativa de manter o volume de vendas no próximo trimestre. Produtos informáticos (22 por cento), artigos de desporto e lazer (17 por cento), material de arte e decoração (17 por cento) e equipamento eletrónico e telemóveis (17 por cento) lideram o ranking dos principais produtos transacionados neste período, sendo pagos através de Paypal, à cobrança e cartão de crédito.