Uma parte fundamental para dominar a técnica das vendas é entender e lidar com os receios dos seus clientes, reais ou potenciais. Apresentamos-lhe os medos mais comuns e dicas para os ultrapassar.

Medo de vendedores
O envolvimento com o produto faz diminuir o receio que os clientes sentem em relação a nós.

Medo de falhar
A nossa obrigação é convencer o cliente de que tomar a decisão de adquirir o nosso produto ou serviço só lhes convirá.

Medo de ficar a dever dinheiro
Se o cliente mostrar reservas sobre o custo do seu produto ou serviço, faça-o pensar no que está disposto a abdicar.

Medo de serem enganados
Se encontrar um cliente com este medo, deve jogar com o seu historial de bom serviço.

Medo de repetir erros
Tente oferecer o produto ou serviço, proporcionando uma amostra ou um período de teste.

Medo do desconhecido
A venda implica ensinar às pessoas os benefícios de fazer negócio connosco.

Medo do embaraço
Sabendo que este medo nos poderá comprometer a venda, o nosso objectivo deverá ser ajudar o cliente a sentir-se em segurança connosco.

Medo incutido por terceiros
Só conseguirá vencer se conseguir convencer ou persuadir o seu cliente de que pode ajudá-lo mais do que esses terceiros.

O documento completo pode ser descarregado aqui:

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Fonte: Livro Técnicas de Vendas para Totós