A KidZania Lisboa, localizada no Dolce Vita Tejo, acaba de atingir o marco histórico de um milhão de visitantes. No ano em que completa o quarto aniversário, o parque temático dirigido a famílias confirma assim o sucesso de um conceito único na Europa.
De acordo com informações disponibilizadas pelo parque, a KidZania abriu as suas portas em junho de 2009 e tem-se afirmado como um importante complemento para a formação e desenvolvimento das crianças, através do conceito de edutainment, que assenta em atividades que levam as crianças a apreender conceitos base através de atividades educativas e divertidas.
A oportunidade de aprender experimentando, numa cidade construída à escala das crianças, na qual podem conhecer mais de 60 profissões e aprender a gerir o seu próprio dinheiro – o kidZo, a moeda oficial da cidade –, garantem um elevado potencial formativo deste espaço.
A “Cidade das Crianças” oferece uma experiência enriquecedora para as famílias, tanto para os mais novos como para os adultos. As escolas constituem outro público importante, percecionando a visita à KidZania como um complemento aos conteúdos do programa escolar. Em 2012 foi reconhecido o interesse pedagógico do programa educativo da KidZania pela Direção Geral de Educação.
Ao longo deste período, a KidZania tem revelado também uma importante capacidade de inovação, seja pelo enriquecimento da sua oferta com a abertura de diversos estabelecimentos desde a sua inauguração, seja pela criação de novos serviços para tornar a visita ao parque temático ainda mais agradável.
Fonte: LPM
Briefing, 08 abril 2013