Uma parte fundamental para dominar a técnica das vendas é entender e lidar com os receios dos seus clientes, reais ou potenciais. Apresentamos-lhe os medos mais comuns e dicas para os ultrapassar.
Medo de vendedores
O envolvimento com o produto faz diminuir o receio que os clientes sentem em relação a nós.
Medo de falhar
A nossa obrigação é convencer o cliente de que tomar a decisão de adquirir o nosso produto ou serviço só lhes convirá.
Medo de ficar a dever dinheiro
Se o cliente mostrar reservas sobre o custo do seu produto ou serviço, faça-o pensar no que está disposto a abdicar.
Medo de serem enganados
Se encontrar um cliente com este medo, deve jogar com o seu historial de bom serviço.
Medo de repetir erros
Tente oferecer o produto ou serviço, proporcionando uma amostra ou um período de teste.
Medo do desconhecido
A venda implica ensinar às pessoas os benefícios de fazer negócio connosco.
Medo do embaraço
Sabendo que este medo nos poderá comprometer a venda, o nosso objectivo deverá ser ajudar o cliente a sentir-se em segurança connosco.
Medo incutido por terceiros
Só conseguirá vencer se conseguir convencer ou persuadir o seu cliente de que pode ajudá-lo mais do que esses terceiros.
O documento completo pode ser descarregado aqui:

Para facilitar a compreensão deste assunto, sugerimos a leitura de outros artigos do nosso Blog:
Fonte: Livro Técnicas de Vendas para Totós