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MARCAS PORTUGUESAS

12 marcas portuguesas a ter em atenção

Umas estão a dar os primeiros passos, outras exportam já parte considerável da produção. Há quem siga métodos artesanais de produção, enquanto outros têm músculo para entrar logo nas grandes superfícies. Conheça 12 projectos inovadores de marcas portuguesas
Um abecedário de cerveja
Filipe Macieira e Francisco Pereira são investigadores em Engenharia Biológica da Universidade do Minho e cervejeiros. No último Verão aproveitaram o Artbeer Fest, um festival dedicado à promoção e degustação de cervejas artesanais em Caminha, para lançar a cerveja Letra. A marca, que se define como a Cerveja Artesanal do Minho, é da responsabilidade da empresa FermentUM.
A Letra apresenta-se com quatro variedades: Letra A Weiss, Letra B Pilsner, Letra C Stout e Letra D Red Ale. Trata-se de um abecedário que tem já previstas novas letras, isto é, mais sabores. Disponível já em alguns pontos de venda, a marca terá como próximo passo a abertura de um espaço em nome próprio, em Vila Verde (arredores de Braga), que funcionará como fábrica e local de degustação da cerveja, acompanhada por petiscos da região. O design é da responsabilidade da Sardinha Comunicação.
O snack de fruta
Trata-se de um snack feito com 100 por cento de fruta, sem corantes, conservantes ou glúten. O processo de produção da Frubis recorre a uma tecnologia de secagem mista, que minimiza o impacto nas caraterísticas da fruta. Começou por estar à venda no Jumbo, Pão de Açúcar, Pingo Doce e Makro. Depois chegou ao Continente. “Estamos também a trabalhar a entrada noutros países, tendo como alvo prioritário Espanha e alguns países da América Central”, disse ao M&P João Sampaio, administrador da comissão executiva da Wayfield, aquando do lançamento. O naming, packaging e comunicação são da responsabilidade da BAR.

Manteigas tradicionais
A Tété decidiu inspirar-se na tradição saloia de produção de lacticínios, lançando no ano passado uma linha de manteigas tradicionais nas variedades vaca, cabra e ovelha. O pack de três variedades de 20 gramas ronda os 2,50 euros. A empresa de produtos lácteos (queijo fresco, queijo curado, requeijão e manteigas tradicionais), no mercado desde 1960, está agora a apostar na exportação (Espanha e Polónia) e no lançamento de novos produtos que ajudem a atingir esse objectivo. As manteigas Tété, que tiveram imagem do packaging a cargo da ABSA, podem ser encontradas no comércio tradicional, em supermercados e na hotelaria.
Os chocolates da Casa Grande
“Somos uma empresa com produção própria e muito vocacionados para o artesanal. Desenvolvemos todos os produtos internamente, desde a receita do chocolate até ao packaging”, conta ao M&P Luciano Barroso, CEO da Casa Grande, marca que nasceu em 2009 em Ribeirão, em pleno Vale do Ave. Os directores, Fernanda Pereira e Luciano Barroso, venderam a participação que tinham numa empresa têxtil para entrar no negócio dos chocolates artesanais. A Casa Grande, que comercializa caixas de bombons, de trufas e tabletes de chocolate, snacks e até fondues, está a alargar a rede de lojas através de parcerias em sistema de franchising. Pode já encontrar espaços próprios em Barcelos, Braga, Lisboa, Matosinhos, Porto e Famalicão. Uma novidade: a Casa Grande lançou há pouco uma gama de tabletes alusivas a temas portugueses (calçada portuguesa, azulejos, guitarras, barcos rabelo, galo de Barcelos, andorinhas e eléctricos).
Antiga Barbearia de Bairro
Aqui encontra sabão para a barba, pincel de barba, água de colónia e loção e sabonetes. A marca Antiga Barbearia de Bairro, criada pela 100 ml, tem um propósito simples: fazer renascer o ritual do barbear e colocar em destaque o tradicional pincel. “Esta tendência vintage do barbear clássico está a ocorrer em todo o mundo. Por isso, não nos dirigimos apenas a turistas mas também a muitos portugueses que seguem o ritual clássico de fazer a barba”, descreve ao M&P Luís Pereira, fundador do projecto. A marca está presente em 50 lojas em Portugal. A nível internacional pode ser encontrada em países como Reino Unido, Itália, França e Suécia. Este ano entrou pela primeira vez na Austrália e nos Estados Unidos. Toda a imagem é desenvolvida internamente.
Boa Boca para o mundo
A história da Boa Boca, que nasceu em Évora em 2004, já foi retratada na Wallpaper, Le Figaro e Monocle. A engenheira agrária Inês Varejão e o designer António João Policarpo decidiram criar uma linha de produtos tradicionais de qualidade em que o design tivesse o papel de diferenciador. O resultado deste conceito Food+Design traduziu-se em prémios nos Red Dot Design Awards, no One Show e no Prémio Sena da Silva, atribuído pelo extinto Centro Português de Design. Como conta ao M&P Inês Varejão, as latas de biscoitos, chocolates e licores estão entre os produtos mais vendidos. Mas a recente aposta na gama mini, que pode ser encontrada em mini-bares de hotéis, “está a revelar-se um sucesso”. Além da loja própria em Évora, encontra os produtos no corner Boa Boca na Embaixada (Príncipe Real, Lisboa), no El Corte Inglés, no Pão de Açúcar Gourmet e em lojas gourmet. Os produtos Boa Boca estão também à venda em geografias tão diferentes como Angola, Alemanha, Bélgica ou França.
As Bolas da Praia
O projecto de criar uma marca que ocupasse o território das bolas de Berlim nasceu em 2012, estando agora presente no Porto e em Lisboa. “O balanço é muito positivo. A Bolas da Praia recorre ao imaginário dos portugueses e todos se identificam bastante com a marca. Temos tido um aumento de vendas crescente desde o arranque do negócio, o que nos deixa bastante satisfeitas”, conta ao M&P Graça Maia. A responsável pela Bolas da Praia em Lisboa acrescenta que não é um negócio sazonal, “pelo contrário, o Inverno é até bastante concorrido. No entanto, 2014 será um ano de grande aposta no Verão, através de parcerias, presença em festivais e eventos de relevo”, acrescenta. A imagem das Bolas da Praia foi criada pela designer Susana Vasconcellos. O negócio assenta na venda online e na presença em eventos. Nas entregas diárias ou mensais, os consumidores são principalmente mulheres entre os 25-45 anos. Já nos eventos, é “uma compra mais de impulso, sendo o target principal famílias com crianças”, aponta a mesma responsável.
Frutas desidratadas
A marca FrutaFormas foi apresentada a 13 de Outubro do ano passado. “A FrutaFormas surge a partir do saber presente na tradição regional em desidratar frutas (de avós aos pais e destes aos filhos) e da percepção do problema crescente de obesidade infantil e do baixo consumo de fruta por parte das crianças. A ideia de base foi ‘dar uma nova forma à fruta’ em que, pela desidratação, conseguiríamos obter novas texturas e diferentes formas, tornando a opção de comer fruta, divertida, saborosa e saudável”, relata Anabela Sá, responsável pela comunicação da FrutaFormas e pela Nsprojects, agência que assina o packaging e comunicação da marca. A marca pode ser encontrada, por exemplo, na versão Croca Maçã (produzida através de fatias de maçãs do Oeste), Frutinhas (tentativa de substituir as gomas por ursinhos, bonecos ou corações de fruta 100 por cento naturais) e os Lingotes de Pêra Rocha (barras de fruta com pedaços de pera rocha desidratada, envolvidos em papel dourado). Apesar de o foco não ser, para já, a exportação, os produtos FrutaFormas podem ser já encontrados em Londres e Bruxelas.
A marca do José
Maison Coté Sud, Wallpaper e Monocle são algumas das revistas que já escreveram sobre a José Gourmet. No país dos Josés – e de José Saramago e de José Mourinho – a marca começou a comercializar produtos como azeites, vinagres, compota de medronho, aguardente da Lourinhã e conservas de peixe. Trata-se de produtos a pensar em turistas, embrulhados num cuidado e humorado design da autoria de Luís Mendonça. As ilustrações são de diferentes criadores. A José Gourmet pode ser encontrada em geografias tão distantes como Uruguai ou Suíça, para além de lojas gourmet em Portugal.
Meia-Dúzia em bisnaga
A marca Meia-Dúzia, que comercializa compotas em bisnaga, abriu em Outubro a sua primeira loja própria no Mar Shopping (Matosinhos). Em menos de um ano de existência, a Meia-Dúzia já assegura presença em cerca de 50 pontos de venda em Portugal e nas cidades de Bruxelas, Berlim e Viena. Os seus promotores, os irmãos Jorge e Andreia Ferreira da Silva, garantem que o conceito que nasceu em Famalicão é único no mundo. O conceito e identidade foi concebido pelos mentores do projecto, com a colaboração inicial da designer Mariana Leal Rato. Neste momento a comunicação e desenvolvimento de novos produtos/packaging está nas mãos de João Trigo da agência criativa Inspirina. Entretanto, a marca lançou uma nova gama: Chocolate S. Tomé com Frutas e não pára de apresentar novos sabores. O Doce Extra de Maracujá com Gengibre é o mais recente.
Um licor chamado Pinguça
Dois arquitectos, Pedro Noronha Dias e Filipa Casaca, são os responsáveis pelos licores Pinguça. O casal decidiu reinterpretar receitas de licores da avó de Filipa, juntando um design claro e minimalista da garrafa, ao mesmo tempo que pretendem ajudar a agricultura local de duas aldeias do concelho de Arouca, Alvarenga e Bouceguedim, de onde provêm os ingredientes. O projecto começou em Dezembro de 2012, numa feira de Natal do concelho, onde venderam 250 garrafas produzidas de forma artesanal e com recurso a investimento próprio. “No ano passado vendemos 1500 e este ano esperamos chegar às quatro mil”, disse ao M&P Pedro Noronha Dias. Entretanto, os licores Pinguça ganharam o Prémio Rural Criativa 2013, promovido pelas industrias Culturais e Criativas em Espaços Rurais. Os produtos podem ser encontrados em várias lojas gourmet, restaurantes e em mais de uma dezena de locais em Arouca. Apesar de contar com uma loja online, o objectivo é reforçar a presença no retalho: “É um produto com uma história para contar e que funciona muito bem nas lojas”, reforça Pedro Noronha Dias. O projecto gráfico é da responsabilidade do casal, que possui ainda o atelier Dark Studio, que opera nas áreas de design e arquitectura.
O iogurte honesto
Captou 100 mil euros de investimento, inaugurou no final de 2013 um quiosque em frente ao Atrium Saldanha (Lisboa), espera abrir mais quatro espaços este ano, entrar no canal horeca e em 2015 avançar para a internacionalização, com o Brasil, Reino Unido, Espanha e Angola como mercados prioritários. Filipe Botto e Francisco Vilhena são os fundadores da marca Yonest True Yogurt, que se apresenta como o verdadeiro iogurte grego, com uma receita caseira e 100 por cento natural. O design é da responsabilidade da agência Worldspoon.

Meios&Publicidade, 29 de Janeiro de 2014 às 19:11:25, por RUI OLIVEIRA MARQUES


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Marketing Sensorial

Invoca o poder de todos os sentidos (tacto, visão, audição, olfacto, paladar) que os negócios podem despertar e estimular (através da beleza da decoração, do aroma agradável em loja, da textura dos produtos em exposição, de uma degustação cuidada, da melodia da música no local ou em suportes online) para agradar aos seus consumidores e clientes e levá-los, assim, à compra. Se já ouviu falar na importância do “ambiente em loja”, saiba que este assenta num bom Marketing Sensorial e faz toda a diferença.

Análise SWOT

As melhores decisões são tomadas quando sabemos todos os factos – sobre nós e sobre os outros. SWOT é um acrónimo curto que representa uma grande quantidade de informação que vai ser-lhe muito útil: as suas Forças (Strengths) e Fraquezas (Weaknesses), bem como as Oportunidades (Opportunities) e Ameaças (Threats) que tem de enfrentar no ambiente que o rodeia.

Reuniões

Quando a prospecção corre de feição, o resultado desejado é a marcação das primeiras reuniões com os potenciais clientes. E há muitos cuidados a ter para preparar estas reuniões: como começar a conversa, o que dizer sobre nós, com que vestuário e aparência pessoal, em que situação (presencial, telefónica, por vídeo), que conteúdos informativos mostrar, que argumentos ter em carteira, como fazer a gestão da conversa e como cativar a outra parte até ao momento que interessa: o primeiro pedido de proposta. Deixe estes detalhes com quem sabe e gosta: nós!

Apresentações

Já sabe que não há uma segunda oportunidade de causar uma boa primeira impressão. Resumir em poucas palavras, imagens, sons e vídeos a excelência da sua proposta é uma mais-valia. Uma boa Apresentação Digital vai transmitir a quem a vir uma imagem de profissionalismo e criatividade que torna o seu negócio apelativo e memorável.

Prospecção

Quais poderão ser os seus futuros clientes? A prospecção assenta numa análise do mercado e da concorrência para listar nomes de empresas, cargos e contactos de pessoas concretas – que serão abordadas uma-a-uma, seja presencialmente, através de contactos comuns, por email, telefone, nas redes sociais online ou através de outras plataformas. Nessa abordagem, procura-se compreender necessidades por atender e oferecer soluções à medida. É difícil, é demorado, exige diplomacia, tacto e resistência – mas a boa notícia é que podemos fazê-lo por si.

Networking

A arte de conhecer pessoas relevantes para o seu negócio pede mais do que uma personalidade extrovertida. É preciso sentido de missão, uma pesquisa cuidadosa e os argumentos certos para identificar os melhores interlocutores. Este é o primeiro passo do caminho para fechar vendas: ter uma boa rede de contactos – algo que cultivamos constantemente.

Plano de Negócio

Não se parte para uma viagem sem uma rota em mente; por isso, não se começa um negócio sem um Plano de Negócio. Neste Plano apresentamos os cálculos de todos os custos envolvidos e fazemos uma estimativa das receitas, com prazos e prioridades associados ao seu negócio, para saber quanto e quando vai ganhar com as escolhas que fizer.

Fixação de Objectivos

Para orientar as decisões, é fundamental a formulação explícita e quantificada dos objectivos, para que se possa aferir, ao longo do tempo, se estão a ser atingidos, que desvios existem e como podem ser corrigidos. Dos tipos de objectivos de Marketing mais comuns, temos: objectivos quantitativos (volume de vendas, valor de vendas, número de consumidores e/ou clientes, quota de mercado, rentabilidade) e objectivos qualitativos (imagem de marca, satisfação dos clientes, reputação, serviço).

Posição Competitiva

Como é que a sua empresa vai responder às decisões dos concorrentes? Vai tentar apresentar um produto mais barato? Vai apostar num serviço de maior qualidade? Vai oferecer brindes, ou vai investir fortemente em publicidade?
Tudo isto depende da Posição Competitiva da sua empresa. Juntos, vamos defini-la para que o seu negócio ganhe vantagem face aos concorrentes.

Storytelling

Vamos supor que a sua empresa surgiu ao fim de mais de 20 anos de trabalho intenso na área. Vamos supor que, antes de começar a trabalhar com clientes, a sua preocupação foi aprender o máximo possível com os melhores do ramo, acumulando uma série de conhecimentos e experiências que fazem de si uma referência na área. Com muitas aventuras pelo meio! Não acha que o cliente poderá ter interesse em saber disso? Partilharmos a sua história, da forma certa ajuda criar uma conexão com os seus clientes, aproximando-os de si e – por acréscimo – dos seus produtos.

Estudo do Consumidor

Por consumo, entende-se o acto de apropriação e utilização (geralmente de carácter aquisitivo, implicando uma troca) de bens materiais ou serviços, por indivíduos ou organizações, com vista à satisfação de necessidades ou desejos. Chamamos “consumidor” ao indivíduo particular ou ao agregado familiar – que, na gíria profissional, constituem o “mercado B2C (business-to-consumer”). O estudo do consumidor é um micro-cosmos dentro do Estudo do Mercado, porque, diferentemente das organizações, os particulares compram de forma mais emotiva, exigindo uma atenção aprofundada às suas crenças, atitudes, valores, motivações e comportamentos – que podemos investigar com técnicas de pesquisa quanti e/ou qualitativas.

Estudo de Mercado

Quando falamos em “saber se há mercado para” preocupamo-nos com: quantos são, ou podem vir a ser, os indivíduos ou organizações que constituem a procura? Onde estão e como se caracterizam? Enquadram-se nos nossos interesses? Têm, por sua vez, interesse naquilo que queremos oferecer-lhes? Conhecem e utilizam os nossos concorrentes? Se sim, quais e que opinião têm deles, em comparação connosco? Que outros factores macro e microambientais afectam a sua procura? É a estas perguntas que o Estudo do Mercado procurará dar resposta.

Portfólio

Já fez trabalhos relevantes para o seu negócio, que demonstram a sua perícia e conhecimento da área? Então podemos ajudá-lo a compilá-los e expô-los – são uma óptima forma de divulgar o seu trabalho e conquistar novos clientes.

Marketing-Mix

Trata-se, sucintamente, do conjunto de decisões em torno dos chamados 4 P clássicos do Marketing: Produto, Preço, Praça (Distribuição) e Promoção (Comunicação) + os 3 P do Marketing de Serviços: Pessoas, Processos e Evidências Físicas. Em conjunto, estas variáveis vão ajudar a cumprir os seus objectivos, satisfazendo os seus clientes.

Plano de Marketing

Tomar decisões “no calor do momento” pode resultar para pilotos de Fórmula 1, mas não tanto para um negócio. Todas as actividades de marketing da sua empresa vão constar de um rigoroso Plano de Marketing, com prazos e orçamentos por objetivo e resultados esperados por acção, feito a pensar no melhor para o seu negócio.

Proposta USP

O que há no seu negócio que o torna diferente dos demais? Porque deve um cliente escolhê-lo a si em vez de optar por um concorrente? Vamos trabalhar consigo para descobrir o que torna o seu negócio único, e garantir que não passa despercebido. A isto chamamos USP (unique selling proposition, ou proposta única de valor).

Negociação

Em qualquer relação de troca de valor, todas as partes devem ficar a ganhar. Com uma boa negociação, todas as partes sentem que ficaram a ganhar. Feita por nós, a negociação irá garantir que o processo de troca de valor com a outra parte continuará a salvaguardar os interesses e objectivos do seu negócio…e ainda deixar a outra parte contente com isso.

Copywriting

Já alguma vez leu a descrição de um produto e ficou a achá-la maçuda, pouco apelativa, e até incorrecta em termos de português? Pois é, faltou um bom copywriter. O copywriting consiste num conjunto de técnicas usadas para escrever textos persuasivos para marketing e vendas. A ideia é que o consumidor leia conteúdos que o façam querer tomar uma acção especifica, como pesquisar sobre o seu produto ou registar-se para receber uma newsletter.

E-commerce

Na era em que a venda online é indispensável e integra a experiência “omnicanal”, ajudamos a escolher entre as diversas soluções, a ser encontrado nas pesquisas dos clientes, a canalizar tráfego e visitas para os locais pretendidos e a optimizar a experiência do cliente nas suas plataformas digitais – para que a compra seja memorável e se repita por muitos, longos e bons!

Blog

Trata-se de uma plataforma inspirada nos antigos diários, em que pode publicar informação mais detalhada, vídeos, imagens e links relacionados com o seu negócio, que vão tornar a sua empresa mais humana e aumentar as visualizações do seu website.

Trade Marketing

Vender bem não é só ter o melhor produto. Fisicamente ou online, os pontos de contacto com os consumidores devem ser profissionais. A sua equipa está preparada para atender os seus clientes? Sabe sorrir, escutar, falar de forma cortês e persuasiva? Tem argumentos prontos e eficazes? A sua loja é bonita, apelativa para os consumidores? A relação com os fornecedores, parceiros e distribuidores funciona? Estamos aqui para garantir que sim.

Branding

Uma marca forte e diferenciadora é o que lhe permite ter clientes fiéis, dispostos a pagar mais do que a média. Quanto mais o cliente souber associar o seu negócio a palavras, imagens, símbolos e sons que o cativem, mais se sentirá envolvido com a sua marca. Mas não pense que uma boa marca se constrói facilmente – criar uma marca tem muito que se lhe diga, e nós sabemos bem o que dizer.

CRM

Pense na sua relação com os clientes como qualquer outra relação que mantém com uma pessoa. Se essa pessoa sentir que não é importante para si, a relação arrisca-se a acabar. O CRM consiste numa estratégia que vai ajudar a conhecer, entender e antecipar as necessidades dos seus clientes, para fidelizá-los e gerar mais oportunidades de lucro – alimentando a relação. A personalização do atendimento e da comunicação é fulcral para o sucesso destes objectivos, e acontece através de um relacionamento a médio e longo prazo com o consumidor ou cliente.

Redes Sociais

Além de poder alcançar novos clientes, as redes sociais permitem que os clientes que já tem sigam o seu negócio, ficando a par de quaisquer novidades que deseje partilhar com eles: de promoções a eventos, passando por mudanças de horário ou lançamento de novos produtos. Mas têm os seus segredos! Vá por nós.

Newsletter

Para se manter na recordação e apreço dos seus contactos, é boa ideia enviar-lhes Newsletters, ou Boletins Informativos. Estes são publicações regulares com conteúdos atractivos, que detalham o que há de novo e o que está para vir no seu negócio. Se as newsletters são das ferramentas de comunicação mais eficazes em pequenos negócios, imagine em grandes.

SEO

Já alguma vez pesquisou por um negócio na Internet e teve dificuldade em encontrá-lo? É sinal de que o que procurava não estava optimizado para motores de busca. Não queremos que isso lhe aconteça! Os conteúdos e a estrutura do seu website serão criados para garantir a sua melhor posição nos resultados dos motores de busca – ajudando clientes que já o conhecem a encontrá-lo facilmente, e novos clientes a descobri-lo pela primeira vez.

Website

Hoje em dia, se quer saber algo sobre um dado negócio, o primeiro instinto é procurá-lo na Internet. Com o nosso apoio, sabe que terá um website à sua medida, que represente o seu negócio devidamente para quem o pesquise e que faça chegar os clientes aquilo que desejar transmitir-lhes.

Conteúdos

Nem só de produto vive o consumidor. Prova disso é haver tantos fãs a declarar publicamente o seu amor a marcas. Ora, não há valor emocional para o consumidor ou cliente sem conteúdos – sobre pessoas, eventos, experiências, ou simplesmente informações relevantes. Os conteúdos de qualidade são originais, dinâmicos e partilháveis. Embora possam ser diferentes conforme os alvos a atingir, as mensagens têm de ser sempre coerentes com o posicionamento da marca – algo que nós garantiremos.

Atendimento e Imagem

O profissionalismo no atendimento ao cliente é essencial, mas ninguém nasce ensinado. O nosso trabalho vai permitir-lhe a definição clara de objetivos, o estabelecimento de procedimentos para que as suas equipas lidem com as situações e a selecção, formação e motivação dos seus comerciais. Nem todos os clientes vão ser simpáticos e afáveis; alguns não estão para conversas e outros gostam de “reclamar”. Um profissional de atendimento ao cliente treinado por nós saberá como apelar aos primeiros e como acalmar os segundos.

Relações Públicas

Um diálogo tem dois sentidos. Escutar o que clientes, órgãos de comunicação, parceiros e poderes públicos e privados têm para dizer, compreendêlos, dar-lhes atenção e aceitar as suas recomendações pode abrilhantar a sua empresa e até reconquistar quem parecia perdido. Por isto, vamos garantir que as linhas de comunicação com os seus stakeholders nunca se fecham.

Publicidade

É a comunicação paga, nos media, no âmbito de uma actividade comercial, industrial, artesanal ou liberal, com o objectivo de promover bens, serviços, ideias, princípios, iniciativas ou instituições. A criatividade é nossa, os louros são seus.

Design

Um visual criativo e apelativo torna qualquer mensagem mais eficaz. Tudo comunica, portanto nunca descuremos o factor estético: no escritório, na loja, no logotipo, nas brochuras e flyers, no website, nos produtos, nas embalagens… e nos sorrisos dos que gostam de ver tudo isto.

Vídeo

Há momentos, frases e testemunhos que só um vídeo consegue traduzir. É mais credível, próximo e eficaz do que quase tudo. Connosco, pode contar para a redacção dos guiões, a gravação, produção, edição, processamento e reprodução de vídeos, que vão ajudar a mostrar aos outros tudo o que o seu negócio tem para contar.

Fotografia

Será muito mais fácil escolher um restaurante com fotografias do espaço e da comida, certo? E quanto mais atractivas as fotografias, maior a nossa vontade de experimentar. Com isso em mente, a nossa equipa vai captar em imagem os momentos únicos do seu negócio – com um toque de aperfeiçoamento digital, quando necessário.

Alvos e Posicionamento

Os alvos são os nossos compradores potenciais prioritários, bem definidos por critérios geográficos, demográficos, socioeconómicos e psico-comportamentais, entre outros. O posicionamento é o conjunto de traços principais e distintivos da imagem da organização e do produto, serviço e/ou marca, que permitem ao público identificá-lo, situá-lo e diferenciá-lo dos outros no mercado (por exemplo: o mais caro, o de melhor qualidade, o mais afável, etc.). Se só pudesse dizer uma coisa sobre a sua oferta ao seu público-alvo, o que seria? Nós saberemos ajudar nesta escolha!