O novo Volvo XC90 T8 é o primeiro automóvel a ser alimentado a gás, electricidade e… outros automóveis. É esta a promessa da marca no vídeo da campanha “Highway Robbery”, em que a Volvo ocupou uma auto-estrada na Califórnia para roubar energia a outros automóveis. Com a ajuda de um sistema hidráulico, os veículos que circulavam na estrada acabaram por carregar o novo SUV da Volvo sem saberem que o estavam a fazer.
Quando cada automóvel passava pela estação de carregamento, a Volvo agradecia à marca em questão. No final do vídeo da campanha, o gesto repete-se com agradecimentos à Audi, Jeep, Volkswagen, Mini, Chrysler, Oldsmobile, Kia, Hyundai, Toyota, Ford, Chevrolet, Honda, entre outras.
“A energia pode chegar de locais inesperados”, conclui a Volvo. Com criatividade da Grey New York, a campanha foi filmada ao longo de dois dias, mas precisou de muito mais do que isso para ser preparada. O projecto levou cerca de quatro meses para construir a estrutura e encontrar a estrada ideal, como conta Andreas Dahlqvist, chief creative officer da agência, ao AdFreak.
Marketeer, 08/04/2016