TNS explica grande consumo em Portugal

É já no próximo dia 26 de Novembro 2008, a partir das 9h00, no Centro Cultural de Belém, que a TNS Worldpanel realiza o evento anual “Pequeno-Almoço com o Consumidor 2008″, com o tema: “Metamorfoses: Não sobrevive o mais forte mas o que melhor se adapta ao consumidor”. Neste evento serão apresentadas as últimas tendências e alterações do consumidor português, relativamente aos mercados do Grande Consumo e da Distribuição Moderna.
No contexto actual de grandes mudanças locais e globais a TNS Worldpanel apresenta as principais transformações do consumidor português, nomeadamente as alterações na forma de comprar FMCG (Faster Moving Consuming Goods), o factor “Preço” como variável chave da performance das marcas, os produtos funcionais e as preocupações dos consumidores com a saúde, bem como a análise de novos targets.
No evento serão apresentados temas tão diversos como:
1. O “Shopper” Camaleão
As metamorfoses do consumidor português
Neste ambiente complexo e cheio de mudanças verificam-se interessantes transformações do consumidor e sobretudo do “shopper” que importa conhecer e ver como oportunidades a aproveitar. É crucial acompanhar essas mudanças, no sentido de nos ajustarmos o mais rápida e acertadamente possível, condição essencial para obter sucesso.
2. O Preço Certo?
Incluir o consumidor na construção do preço
O preço é desde sempre um factor essencial no grande consumo, mas reveste-se ainda de maior importância num ambiente de contenção económica em que há aumentos acentuados de alguns desses preços. Importa conhecer, globalmente, qual tem sido o impacto e como o consumidor tem reagido a essas alterações. Por outro lado, isso torna mais importante considerar modelos de “pricing” que tenham em consideração o comportamento do “shopper”.
3. Sexo Forte!
Um alvo em crescimento e um “shopper” interessante
Hoje, mais do que nunca, as acções focadas num determinado “target” são essenciais para ter eficácia e para aproveitar todas as oportunidades do mercado. Só assim se conseguirá crescer e vencer. O homem é hoje um relevante “shopper” com características especiais e é também um “target” cada vez mais interessante, num contexto onde há que aproveitar todas as oportunidades. Nem todos os “alvos” se comportam da mesma forma num contexto adverso.
4. Viver Mais, Viver Melhor
As crescentes preocupações com a saúde do consumidor
A saúde está sempre em primeiro lugar! São cada vez mais os produtos alimentares com características ou com funções benéficas para a saúde. Isto porque os consumidores portugueses são também muito preocupados com a saúde. Far-se-á um retrato das principais doenças em Portugal relacionadas com produtos “funcionais” de grande consumo e aprofundar-se-á o estudo dos consumidores preocupados com a sua saúde.
HiperSuper
19 de Novembro de 2008
Imagem de Th G no Pixabay