Renova Olé!, a gama low cost de produtos de papel da portuguesa Renova, acaba de ver lançada uma campanha multimeios que terá presença em Lisboa, Porto e Braga. As redes de autocarros das três cidades pintam-se agora de amarelo e, nas ruas de todo o país, podem ver-se outdoors com as mensagens “inovação”, “essencial” e “super poupança”, características que a marca quer associar aos produtos da gama Renova Olé!. Para completar a estratégia da Renova para a comunicação da nova gama, foi ainda criado um mini-site, www.renovaonline.net/ole , ferramenta assente no princípio de que é possível desenvolver soluções para a parte da população que constitui a base da pirâmide económica, através da reavaliação da relação entre o preço e a performance dos produtos, tornando-os acessíveis mas não menos qualitativos na sua funcionalidade. Paralelamente, a empresa deu a início a uma grande campanha de exterior que pretende publicitar os seus célebres rolos de papel higiénico coloridos. Com um investimento de cerca de 3 milhões de euros em comunicação, a campanha estará activa até ao segundo semestre de 2011 e será desenvolvida em Portugal, Espanha, França e Bélgica, destacando a acção o elemento diferenciador da Renova em relação aos seus concorrentes: a sua gama de cores, do preto ao fuchsia.
Marketeer, 05.11.2010
Imagem de Wikipédia no Google