O primeiro painel do World Retail Congress 2010, teve no universo virtual um dos temas mais interessante da manhã, tendo sido iniciada pela constatação de Heinz Krogner, chairman da Esprit, que “para se ter sucesso no mundo virtual, o retalhista tem de se mover muito mais rapidamente do que até agora”, reconhecendo que “o virtual obriga-nos a estar em permanente actualização”.
Phillip Schindler, vice presidente da Europa do Norte e Central da Google, pegou na dica do responsável da Esprit e deixou quatro tendências fundamentais para os retalhistas que queiram ter sucesso no futuro: “navegação na Internet e busca de informação por parte do consumidor; recomendação por busca; móvel e utilização dos dados fornecidos pela Internet”.
Assim, Schindler referiu que o retalhista tem de estar presente nas diversas plataformas onde o consumidor efectua a sua busca e onde a recomendação por parte de outros consumidores poderá funcionar como um aconselhamento importante na hora de optar.
Ponto muito importante e bastante salientado por Schindler foi, no entanto, o móvel, servindo-se, aqui, da realidade norte-americana: “30% dos consumidores adultos nos EUA utilizam o móvel para fazer comparação de preços nas lojas e esse número está a aumentar rapidamente”.
HiperSuper, 25 de Outubro de 2010 às 18:18:02 por Victor Jorge
Imagem de Photo Mix no Pixabay