Quando vê uma nova marca, compra? | ![]() |
![]() |
![]() |
15-Out-2009 | |
![]() De acordo com os resultados do estudo realizado pela Marktest Target Group Index (TGI) de Junho de 2009, 12% dos portugueses, com idades compreendidas entre os 15 e os 64 anos, tendem a concordar com a frase “Quando vejo uma marca nova compro para experimentar”. Em termos de género, as mulheres expressam a maior concordância com a afirmação, cerca de 14,5%. Já no caso dos homens apenas 9,7% concordam com a frase. Em termos etários, são os mais novos, entre os 15 e os 24 anos, que mais estão de acordo com a afirmação do estudo, cerca de 18%, face aos apenas 10% na faixa etária entre os 45/54 anos. O estudo compreendeu também uma dimensão regional, revelando que as regiões da Grande Lisboa e do Sul são aquelas em que existe uma maior concordância, cerca de 14%, seguidas do Litoral Centro, onde a taxa de concordância com a afirmação se fixa nos 13%. O TGI é um estudo de referência mundial, realizado pela primeira vez em 1969, na Grã-Bretanha, sendo hoje realizado em cerca de 60 países. Em Portugal, o TGI foi implementado pela Marktest, que apresenta informação para 3000 marcas, 17 sectores de actividade e 240 categorias de produto. Fonte: Marktest Imagem no PxHere |