Quando vê uma nova marca, compra? PDF Imprimir e-mail
15-Out-2009
Quando vê uma nova marca, compra?

Quando vê uma nova marca, compra?

De acordo com os resultados do estudo realizado pela Marktest Target Group Index (TGI) de Junho de 2009, 12% dos portugueses, com idades compreendidas entre os 15 e os 64 anos, tendem a concordar com a frase “Quando vejo uma marca nova compro para experimentar”. Em termos de género, as mulheres expressam a maior concordância com a afirmação, cerca de 14,5%. Já no caso dos homens apenas 9,7% concordam com a frase. Em termos etários, são os mais novos, entre os 15 e os 24 anos, que mais estão de acordo com a afirmação do estudo, cerca de 18%, face aos apenas 10% na faixa etária entre os 45/54 anos.

O estudo compreendeu também uma dimensão regional, revelando que as regiões da Grande Lisboa e do Sul são aquelas em que existe uma maior concordância, cerca de 14%, seguidas do Litoral Centro, onde a taxa de concordância com a afirmação se fixa nos 13%.

O TGI é um estudo de referência mundial, realizado pela primeira vez em 1969, na Grã-Bretanha, sendo hoje realizado em cerca de 60 países. Em Portugal, o TGI foi implementado pela Marktest, que apresenta informação para 3000 marcas, 17 sectores de actividade e 240 categorias de produto.

Fonte: Marktest

Imagem no  PxHere