A primeira tarefa digital executada diariamente por um utilizador de novas tecnologias pode ser um factor revelador do seu perfil enquanto consumidor e da sua forma de se relacionar com as marcas na internet. A conclusão é de um estudo conduzido pela ExactTarget, destacado pela Mashable, que refere que, se a primeira coisa que o utilizador faz é consultar o e-mail, significa que se está perante um consumidor que apenas interage com as marcas na internet quando precisa de alguma coisa específica, como procurar informação sobre um novo produto ou uma promoção. Por outro lado, se a primeira coisa que faz é entrar no Facebook, o mais provável é que se trate de um consumidor mais aberto a receber conteúdos das marcas. Segundo o mesmo estudo, mais de metade dos utilizadores norte-americanos começa pelo e-mail, enquanto 11% dos inquiridos revelou dirigir-se primeiro ao Facebook. Dos utilizadores desta rede social, cerca de 69% dizem clicar no botão Gosto no que respeita a marcas e 68% dos usuários do Twitter admitem seguir pelo menos uma marca na rede de microblogging. Quase metade, cerca de 43%, dos utilizadores norte-americanos são fãs ou seguidores de pelo menos uma marca no Twitter ou Facebook.

Meios&Publicidade, 21 de Junho de 2010

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