Marktest lança novo estudo cross-media
A Marktest acaba de lançar um novo estudo de cross-media, que permite aferir o papel que o online tem nas audiências de imprensa, o press:scope.
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A Marktest acaba de lançar um novo estudo de cross-media, que permite aferir o papel que o online tem nas audiências de imprensa, o press:scope.Notícias do Grupo Marktest
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O Grupo Marktest está a lançar o press:scope, o novo estudo cross-media da Marktest, que vem responder a questões como:
- O online tem realmente um “papel” na imprensa?
- Com que dimensão?
- E quais as diferenças entre títulos?
- Existem títulos com maior expressão online do que offline?
O mercado português vinha expressando interesse num estudo cross-Media, realizado pela Marktest, que permitisse analisar as audiências de marcas de imprensa que têm presença simultânea nos canais papel e online. O press:scope 2010 é a primeira versão desse estudo cross-media, que se centra nas contribuições que os dois canais dão para a cobertura cross-media, nos títulos com maior expressão de audiência online. O press:scope conjuga informação de duas fontes:
- Composição da Cobertura Máxima
- Coberturas Cross-Media
- Fidelidade Cross-Media
- Perfil Cross-Media
- Afinidade Cross-Media
- Composição da Cob. Max. Cross-Media
Alguns dos dados apurados nesta edição permitem verificar que, no conjunto dos títulos analisados, a cobertura máxima é de 74% para o Offline e de 34% para o online. Se analisarmos os canais isoladamente, o offline apenas regista 44% de cobertura máxima e o online apenas 4%. A cobertura máxima em ambos (online e offline) é de 30%, enquanto a cobertura máxima no conjunto dos dois canais (Cross-Media) é de 78%.
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Imagem de Alexas_Fotos no Pixabay