13 de Janeiro de 2009

A Marktest está a preparar a introdução de mudanças no seu sistema de Audimetria que permita a medição das audiências de televisão distribuídas pela internet, avançou ao M&P José Manuel Oliveira Chief Operating Office do Grupo Marktest.Actualmente, o sistema de Audimetria permite só a medição de audiências da televisão em sinal aberto, bem como do cabo, deixando de fora as operações de televisão por IPTV, um sistema de distribuição cujo ritmo de crescimento impulsionou o grupo a estudar a implementação de soluções que permitam a sua inclusão no sistema de audimetria. “A Marktest Audimetria encontrou uma solução, adaptável ao seu actual sistema de people meters, que se encontra em vias de desenvolvimento, e que tornará tecnicamente possível a medição de audiências de IPTV”, assegura José Manuel Oliveira, adiantando que o sistema deverá estar implementado “ainda durante o ano em curso”. Com este novo sistema de Audimetria será possível fazer a medição das audiências do Meo, serviço de televisão da PT, que tem uma componente de IPTV e satélite, e que em Dezembro já tinha 300 mil clientes, bem como de outros serviços de televisão pela internet, como o SmartTV do Clix (Sonaecom).
A concretizar-se esta nova solução, “prevê-se que o grande desafio da medição das audiências de televisão em Portugal seja a decisão unânime sobre a melhor solução tecnológica para enfrentar a era digital – Televisão Digital Terrestre”, considera o COO do grupo Marktest.
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Imagem no PxHere