A Coca-Cola avançou, no mercado espanhol, com um canal de comercialização que permite aos consumidores receber os seus produtos em casa. Assim, estes podem comprar bebidas e alugar merchandising como arcas e chapéus de sol sem custos adicionais, se a compra ultrapassar os 30 euros, e recebê-los ao domicílio. O novo canal de venda, intitulado “Coca-Cola a Domicilio “, começou a funcionar há pouco mais de uma semana e está ainda em fase de testes, já que o serviço está limitado a duas zonas da cidade de Madrid: Chamartín e Centro. O seu êxito determinará o alargamento a outras zonas e cidades, noticia o Expansión.
A Europcar, empresa de Rent-a-Car, lançou o weDeliver. Trata-se de um serviço em que a empresa coloca o carro escolhido em casa do cliente, e, no final, se este o desejar, recolhe-o. Desta forma, são evitadas as deslocações à estação Europcar. Para ter acesso a este serviço, o cliente deve preencher um questionário no site da empresa . Será depois, no prazo de uma hora, contactado por um operador do centro de reservas para confirmar os dados e proceder à reserva. De seguida, um funcionário da Europcar vai ao encontro do cliente para proceder ao serviço que escolheu, seja ele de entrega e/ou recolha – à porta de casa.
Fonte: Marketeer