Após a análise da concorrência e do consumidor, as indicações práticas para estruturar a oferta desta cliente foram o nosso foco. Trabalhámos com gosto neste projecto de cosmética natural feita à mão, um negócio de sabonetes artesanais fundado pela artesã do Sabugal Cristina Manso, que pretende expandir o seu projeto. Inicialmente, analisámos o mercado da indústria de cosméticos, focando o sector dos sabonetes artesanais e a sua contextualização económica no panorama regional e global. Esta análise pressupôs uma investigação macroambiental, a identificação dos concorrentes do negócio (através de pesquisa online e contacto com as lojas) e atento às ameaças e oportunidades encontradas, com base numa análise SWOT. Identificámos, também, o consumidor-alvo com base nos resultados obtidos através de um inquérito por questionário. Propusemos as opções estratégicas e tácticas do negócio em desenvolvimento, nomeadamente os alvos, segmentos e posicionamento, a identidade física e psicológica da marca e o Marketing-Mix (preços, distribuição e comunicação). Continuamos a apoiar a Cristina na construção de um website que lhe permita vender online.