Os consumidores portugueses estão mais atentos ao factor preço, o que faz com que a adesão às campanhas promocionais esteja a crescer. Numa altura em que a adesão dos consumidores portugueses às campanhas promocionais está em crescimento, 90% das compras feitas na cadeia de hipermercados do grupo Sonae, o Continente, são com recurso ao cartão de fidelização desta marca. O número foi avançado pelo director de comunicação da consultora Kantar Worldpanel, Paulo Caldeira, durante a apresentação do estudo “Há luz nesta crise?”, que conclui que 85% dos consumidores – do universo de quatro mil lares inquiridos – “dão especial atenção aos descontos e ofertas especiais”. Em 2012, os descontos originados em cartão e talão no universo Sonae ascenderam a 425 milhões de euros, avançou fonte oficial do grupo liderado por Paulo de Azevedo. De acordo com a mesma fonte, o programa de fidelização do Cartão Continente passou a ser utilizado por mais de 3,2 milhões de portugueses.
Económico Sapo, Dircia Lopes, 06.02.2013