De acordo com os resultados do estudo Target Group Index (TGI) da Marktest, 31% dos portugueses concordam com a afirmação ‘A publicidade ajuda-me a fazer as melhores compras’.

De acordo com os dados TGI 2009 (Junho de 2009) 31% dos portugueses, com idades entre os 15 e os 64 anos, residentes em Portugal Continental concordam com a afirmação ‘A publicidade ajuda-me a fazer as melhores compras’. De salientar que 66% do universo TGI discordam da mesma. O grau de concordância com esta afirmação mantém-se praticamente igual quando comparados os dados TGI 2008 e TGI 2009 (TGI 2008 – 30% | TGI 2009 – 31%). Uma análise centrada na variável sexo, revela que 32% dos homens e 31% das mulheres tendem a considerar que a publicidade os ajuda a fazer as melhores compras. A análise por faixa etária, revela que os indivíduos mais jovens, com idades entre os 15 e os 34 anos, são os que mais tendem a concordar com a afirmação em análise (36%). Por oposição, os indivíduos com idades entre os 45 e 54 anos são os que menos tendem a concordar com a mesma (24%).

Uma análise por regiões Marktest revela que é junto dos indivíduos residentes nas regiões do Grande Porto e do Litoral Centro que se regista o maior grau de concordância com esta afirmação (34%).

Dados TGI Portugal (Junho 2009) revelam ainda que dos portugueses que tendem a concordar com a afirmação em análise, 72% tendem também a concordar com a afirmação ‘Uma vez no carro ouço sempre rádio’, 18% tendem a concordar com a afirmação ‘Sou viciado(a) em televisão’ e que 19% tendem também a concordar com a afirmação ‘Vou com regularidade ao cinema’.
Comportamento do consumidor , Marktest.com, Ontem
Imagem no publicdomainpictures no Google