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Incentivos IEFP 2020

Incentivos IEFP 2020

Fique a conhecer os apoios disponibilizados pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) para este ano neste guia Incentivos IEFP 2020.

Medidas de Apoio à Contratação

ProjectoDestinatários – indivíduosDestinatários – empresas ou outros organismosTipologia das operações e modalidade de candidaturaApoio Total
Ativar.PTDesempregado inscrito nos serviços de emprego.Pessoa singular ou pessoa colectiva, de natureza jurídica privada, com ou sem fins lucrativos.Apoio financeiro aos empregadores que celebrem contratos de trabalho sem termo ou a termo certo, por prazo igual ou superior a 12 meses.• Contratos sem Termo – entre 5 265,72€ e 9 741,58€;
• Contratos Termo certo – entre 1 755,24€ e 2 720,62€.
CONVERTE+Indivíduos com contratos de trabalho a termo (certo ou incerto).Pessoa singular ou colectiva de direito privado.Apoio financeiro, de carácter transitório, concedido às entidades empregadoras que convertam contratos de trabalho a termo (certo ou incerto) em contratos de trabalho sem termo.• Contratos sem Termo – entre 3 949,29€ e 5 923,94€;
• Contratos Termo certo – entre 1 316,73€ e 1 975,10€.
Promoção de Igualdade de Género• Desempregados inscritos nos serviços de emprego;
• Trabalhadores vinculados por contrato de trabalho a termo, que seja convertido em contrato de trabalho sem termo, no âmbito das referidas profissões.
Pessoa singular ou colectiva, de natureza jurídica privada, com ou sem fins lucrativos.Apoio financeiro aos empregadores que celebrem contratos de trabalho com desempregados inscritos nos serviços de emprego, do sexo sub-representado em determinada profissão.Entre 20% e 30%.


Apoios à contratação

Medidas Covid-19

ProjectoDestinatários – indivíduosDestinatários – empresas ou outros organismosTipologia das operações e modalidade de candidaturaApoio Total
Incentivo Extraordinário à Normalização da Actividade EmpresarialEmpregadores que tenham beneficiado de: apoio extraordinário à manutenção de contrato de trabalho ou plano extraordinário de formação.Atribuição de um apoio ao empregador na fase de regresso dos seus trabalhadores à prestação normal de trabalho e de normalização da actividade empresarial.Apoio Financeiro entre 282,22€ e 1 270,00€.
Apoio ao Reforço de Emergência• Desempregados;
• Trabalhadores com contrato de trabalho suspenso ou horário de trabalho reduzido;
• Trabalhadores com contratos de trabalho a tempo parcial;
• Estudantes, designadamente do ensino superior.
• Entidades públicas ou pessoas colectivas de direito privado sem fins lucrativos, que desenvolvam actividades na área social e da saúde;
• Centros de investigação;
• Estabelecimentos de ensino superior.
Medida, temporária e excepcional, que consiste no apoio à realização de trabalho socialmente necessário, para assegurar a capacidade de resposta das instituições, durante a pandemia da doença COVID-19.• Bolsa Mensal para destinatários entre 438,81€ e 658,22€.
• As entidades empregadoras têm direito à comparticipação de 90% do pagamento aos destinatários.

Apoio à Retoma – Formação ProfissionalTrabalhadores de Entidades empregadoras de direito privado.Entidades empregadoras de direito privado.Apoio financeiro para frequência de um plano de formação destinado aos trabalhadores das entidades empregadoras.Apoio financeiro de 131,64€ a atribuir, em partes iguais, ao trabalhador e à entidade empregadora.
Apoio à Manutenção de Contratos de TrabalhoTrabalhadores das entidades empregadoras de natureza jurídico-privada, incluindo as entidades do sector social.Empregadores de natureza jurídico-privada, incluindo as entidades do sector social.Apoio financeiro às entidades empregadoras que pretendem desenvolver um Plano de Formação para os seus trabalhadores.Apoio financeiro de 131,64€ a atribuir, em partes iguais, ao trabalhador e à entidade empregadora.
Incentivo Extraordinário à Normalização da Actividade EmpresarialEmpregadores que tenham beneficiado de: apoio extraordinário à manutenção de contrato de trabalho ou plano extraordinário de formação.Atribuição de um apoio ao empregador na fase de regresso dos seus trabalhadores à prestação normal de trabalho e de normalização da actividade empresarial.Apoio Financeiro entre 282,22€ e 1 270,00€.
Apoio ao Reforço de Emergência• Desempregados;
• Trabalhadores com contrato de trabalho suspenso ou horário de trabalho reduzido;
• Trabalhadores com contratos de trabalho a tempo parcial;
• Estudantes, designadamente do ensino superior.
• Entidades públicas ou pessoas colectivas de direito privado sem fins lucrativos, que desenvolvam actividades na área social e da saúde;
• Centros de investigação;
• Estabelecimentos de ensino superior.
Medida, temporária e excepcional, que consiste no apoio à realização de trabalho socialmente necessário, para assegurar a capacidade de resposta das instituições, durante a pandemia da doença COVID-19.• Bolsa Mensal para destinatários entre 438,81€ e 658,22€.
• As entidades empregadoras têm direito à comparticipação de 90% do pagamento aos destinatários.

Medidas Covid-19

Medidas para Empreendedorismo

ProjectoDestinatários – indivíduosDestinatários – empresas ou outros organismosTipologia das operações e modalidade de candidaturaApoio Total
Criação Próprio EmpregoBeneficiários das prestações de desemprego que apresentem um projecto que origine, pelo menos, a criação do seu emprego.Apoios a projectos de emprego, através da antecipação das prestações de desemprego, desde que os mesmos assegurem o emprego, a tempo inteiro, dos promotores subsidiados.Pagamento, total ou parcial, do montante global das prestações de desemprego, deduzido das importâncias eventualmente já recebidas
Criação EmpresasInscritos nos serviços de emprego.Apoios à criação de empresas de pequena dimensão com fins lucrativos, incluindo cooperativas, através do acesso a linhas de crédito com garantia e bonificação da taxa de juro concedida por instituições bancárias.Financiamento entre 20.000€ e 100.000€.
MicrocréditoPessoas com perfil empreendedor que tenham especiais dificuldades de acesso ao mercado de trabalho e que apresentem projectos viáveis para criar postos de trabalho.Microentidades e cooperativas até 10 trabalhadores.Consiste no apoio a projectos de criação de empresas promovidos por pessoas que tenham especiais dificuldades de acesso ao mercado de trabalho, através do acesso a crédito para projectos com investimento e financiamento de pequeno montante.Financiamento até 20.000€.
Investe JovemJovens com idade igual ou superior a 18 anos e inferior a 30 anos, inscritos como desempregados no IEFP, e que possuam uma ideia de negócio viável e formação adequada para o desenvolvimento do negócio.Programa destinado a promover a criação de empresas por jovens desempregados.Apoio financeiro até 75% do investimento total elegível.
Apoio TécnicoDesempregados inscritos nos serviços de emprego ou outros públicos com especiais dificuldades de inserção.• Entidades privadas sem fins lucrativos;
• Autarquias locais.
Prestação de apoio técnico a promotores de projectos de criação do próprio emprego ou empresa.Apoio Financeiro entre 1.097,03€ e 3.510,48€

Medidas para Empreendedorismo

Medidas para Emprego-Inserção

ProjectoDestinatários – indivíduosDestinatários – empresas ou outros organismosTipologia das operações e modalidade de candidaturaApoio Total
Contrato Emprego InserçãoDesempregados inscritos nos serviços de emprego.Entidades colectivas, públicas ou privadas sem fins lucrativos.Realização de trabalho socialmente necessário por parte de desempregados beneficiários de subsídio de desemprego ou de subsídio social de desemprego.• Apoio financeiro aos desempregados no valor de 87,76€;
• Apoio financeiro às entidades empregadoras entre 43,88€ e 241,99€.
Contrato Emprego Inserção+Desempregados inscritos nos serviços de emprego, beneficiários do rendimento social de inserção.Entidades colectivas, públicas ou privadas sem fins lucrativos.Realização de trabalho socialmente necessário por parte de beneficiários do rendimento social de inserção e outros desempregados inscritos, não beneficiários de prestações sociais.• Apoio financeiro aos desempregados no valor de 438,81€;
• Apoio financeiro às entidades empregadoras entre 351,05€ e 593,04€.
Apoio Reforço de Emergência• Desempregados;
• Trabalhadores com contrato de trabalho suspenso ou horário de trabalho reduzido;
• Trabalhadores com contratos de trabalho a tempo parcial;
• Estudantes.
• Entidades públicas ou pessoas colectivas de direito privado sem fins lucrativos, que desenvolvam actividades na área social e da saúde;
• Centros de investigação;
• Estabelecimentos de ensino superior.
Medida, temporária e excepcional, que consiste no apoio à realização de trabalho socialmente necessário, para assegurar a capacidade de resposta das instituições públicas e do sector solidário com actividade na área social e da saúde, durante a pandemia da doença COVID-19.• Apoio financeiro aos desempregados entre 438,81€ e 658,22€;
• As entidades empregadoras têm direito à comparticipação de 90% do pagamento aos destinatários.

Incentivos IEFP 2020

Medidas de Reabilitação Profissional

ProjectoDestinatários – indivíduosDestinatários – empresas ou outros organismosTipologia das operações e modalidade de candidaturaApoio Total
Apoios à IntegraçãoPessoas com deficiência e incapacidade inscritas e encaminhadas pelos centros de emprego ou centros de emprego e formação profissional.• Pessoas colectivas de direito público (excepto administração directa do Estado);
• Pessoas colectivas de direito privado sem fins lucrativos, credenciadas pelo IEFP.
Conjunto de apoios facilitadores da integração, manutenção e reintegração dos seus destinatários no mercado de trabalho. Valor máximo de 658,22€.
Estágios de InserçãoPessoas com deficiência e incapacidade inscritas como desempregadas nos serviços de emprego.Pessoas singulares ou colectivas, de natureza jurídica privada, com ou sem fins lucrativos.Estágios de 12 meses para desenvolvimento de actividades em contexto laboral por pessoas com deficiência e incapacidade de modo a aferir as condições para o exercício de uma actividade profissional, a desenvolver as suas competências pessoais e profissionais, complementando-as e aperfeiçoando-as, por forma a promover e a facilitar a sua inserção profissional e a potenciar o seu desempenho.• Apoio financeiro aos desempregados entre 438,81€ e 1 053,14€;
• As entidades empregadoras têm direito à comparticipação de 95% do pagamento aos destinatários.
Contratos Emprego-InserçãoPessoas com deficiência e incapacidade, desempregadas ou à procura do 1.º emprego, inscritas nos centros de emprego.Entidades colectivas, públicas ou privadas sem fins lucrativos.Realização de actividades socialmente úteis que satisfaçam necessidades sociais ou colectivas temporárias, durante um período máximo de 12 meses.• Apoio financeiro aos desempregados no valor máximo de 438,81€.
•  Apoio financeiro às entidades empregadoras entre 241,99€ e 593,04€.
Emprego ProtegidoPessoas com deficiência e incapacidade, inscritas nos centros de emprego ou centros de emprego e formação profissional, com capacidade de trabalho não inferior a 30 % nem superior a 75%.• Pessoas colectivas de direito público que não façam parte da administração directa do Estado;
• Pessoas colectivas de direito privado sem fins lucrativos.
Actividade profissional desenvolvida em estruturas produtivas especificamente criadas para o efeito e denominadas centros de emprego protegido (CEP).Apoio financeiro entre 109,70€ e 745,98€.
Emprego Apoiado em Mercado AbertoPessoas com deficiência e incapacidade, inscritas nos centros de emprego ou centros de emprego e formação profissional, com capacidade de trabalho não inferior a 30% nem superior a 90%.Empregadores de direito público e privado.Actividade profissional desenvolvida em postos de trabalho em regime de emprego apoiado, integrados na organização produtiva ou de prestação de serviços dos empregadores, sob condições especiais, designadamente sob a forma de enclaves.Apoio financeiro entre 109,70€ e 745,98€.
Produtos de ApoioPessoas com deficiência e incapacidade que comprovadamente veem vedado ou dificultado o acesso ou a frequência de acções de formação profissional e/ou o acesso, a manutenção ou a progressão no emprego, por falta de produtos de apoio.Apoio financeiro para a aquisição, adaptação ou reparação de produtos, dispositivos, equipamentos ou sistemas técnicos de produção especializada ou disponíveis no mercado.Comparticipação do IEFP no custo com a aquisição, a adaptação ou a reparação dos produtos de apoio.
Quota de EmpregoPessoas com deficiência com um grau de incapacidade igual ou superior a 60%.• Médias empresas ou outras entidades empregadoras de direito privado;
• Grandes empresas ou outras entidades empregadoras de direito privado;
• Entidades do sector público.
Sistema de quotas de emprego para pessoas com deficiência, visando a sua contratação por entidades empregadoras.Apoio técnico e financeiro na adaptação de postos de trabalho ou eliminação de barreiras arquitectónicas.

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Medidas de Mobilidade Geográfica & Promoção das Artes e Ofícios

ProjectoDestinatários – indivíduosDestinatários – empresas ou outros organismosTipologia das operações e modalidade de candidaturaApoio Total
Apoio à Mobilidade Geográfica no Mercado de TrabalhoDesempregados, inscritos nos serviços de emprego há pelo menos 3 meses.Apoios financeiros aos desempregados que celebrem contratos de trabalho ou criem o seu próprio emprego e cujo local de trabalho implique a sua mobilidade geográfica. Apoio financeiro entre 219,41€ e 1 316,43€.
Emprego Interior MAIS• Desempregados;
• Empregados à procura de novo emprego.
Apoio financeiro atribuído pelo IEFP, IP aos trabalhadores que celebrem contratos de trabalho por conta de outrem ou criem o seu próprio emprego ou empresa, cujo local de prestação de trabalho implique a sua mobilidade geográfica para território do interior.Valor máximo elegível- entre 877,62€ e 2 632,86€.
Investe Artes e Ofícios• Desempregados inscritos no IEFP;
• Ex-estagiários do eixo Formação Artes e Ofícios que, no final da formação em contexto de trabalho, tenham obtido aproveitamento.
Apoios à criação de empresas e do próprio emprego, incluindo a possibilidade de recurso ao montante global ou parcial das prestações de desemprego.Apoio financeiro até 75% do investimento total elegível.
Promoção Artes e Ofícios• Unidades produtivas artesanais, de natureza singular ou colectiva, legalmente constituídas e reconhecidas;
• Associações de desenvolvimento local;
• Associações e cooperativas de artesãos;
• Autarquias.
Apoios financeiros à participação das unidades produtivas artesanais em acções de promoção e comercialização e à organização de iniciativas de promoção e comercialização de artesanato.Apoio financeiro entre 1 755,24€ e 17 552,40€.

Incentivos IEFP 2020

Outras Medidas

ProjectoDestinatários – indivíduosDestinatários – empresas ou outros organismosTipologia das operações e modalidade de candidaturaApoio Total
Apoio ao regresso de emigrantesEmigrantes Portugueses e respectivos familiares.Apoio financeiro aos emigrantes ou familiares que iniciem actividade laboral em Portugal continental, mediante a celebração de um contrato de trabalho por conta de outrem.Valor máximo elegível – entre 658,22€ e 2.632,86€
Cheque-Formação• Activos empregados, com idade superior ou igual a 16 anos;
• Desempregados inscritos no IEFP.
Modalidade de financiamento directo da formação a atribuir aos utentes inscritos na rede de Centros de emprego e de Centros de emprego e formação profissional do IEFP.• Ativos empregados – montante máximo que poderá atingir os € 175;
• Desempregados – montante máximo de € 500.
Emprego Jovem AtivoJovens com idade entre os 18 e os 29 anos, inclusive, inscritos como desempregados no IEFP.Pessoas colectivas de natureza jurídica pública ou privada, com ou sem fins lucrativos.Desenvolvimento de experiências práticas em contexto de trabalho por equipas de jovens.• Apoio aos jovens destinatários entre 307,17€ e 570,45€;
• Apoio às entidades empregadoras entre 414,75€ e 678,03€.


Estágios Ativar.PTDesempregados inscritos nos serviços de emprego.Pessoas singulares ou colectivas, de natureza jurídica privada, com ou sem fins lucrativos.Estágios com a duração de 9 meses, não prorrogáveis, tendo em vista promover a inserção de jovens no mercado de trabalho ou a reconversão profissional de desempregados.• Bolsa de estágio entre 438,81€ e 1 053,14€;
• Comparticipação de 80% às entidades empregadoras.
Incentivo à aceitação de ofertasDesempregados, titulares de prestações de desemprego, inscritos nos serviços de emprego há mais de 3 meses.Apoio financeiro aos desempregados titulares de prestações de desemprego que aceitem ofertas de emprego apresentadas pelo IEFP ou se coloquem pelos próprios meios.Valor do apoio financeiro entre os 250€ e os 500€.

Incentivos IEFP 2020

O documento completo pode ser descarregado aqui:

Imagem de Chris Liverani por Unsplash.

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Marketing Sensorial

Invoca o poder de todos os sentidos (tacto, visão, audição, olfacto, paladar) que os negócios podem despertar e estimular (através da beleza da decoração, do aroma agradável em loja, da textura dos produtos em exposição, de uma degustação cuidada, da melodia da música no local ou em suportes online) para agradar aos seus consumidores e clientes e levá-los, assim, à compra. Se já ouviu falar na importância do “ambiente em loja”, saiba que este assenta num bom Marketing Sensorial e faz toda a diferença.

Análise SWOT

As melhores decisões são tomadas quando sabemos todos os factos – sobre nós e sobre os outros. SWOT é um acrónimo curto que representa uma grande quantidade de informação que vai ser-lhe muito útil: as suas Forças (Strengths) e Fraquezas (Weaknesses), bem como as Oportunidades (Opportunities) e Ameaças (Threats) que tem de enfrentar no ambiente que o rodeia.

Reuniões

Quando a prospecção corre de feição, o resultado desejado é a marcação das primeiras reuniões com os potenciais clientes. E há muitos cuidados a ter para preparar estas reuniões: como começar a conversa, o que dizer sobre nós, com que vestuário e aparência pessoal, em que situação (presencial, telefónica, por vídeo), que conteúdos informativos mostrar, que argumentos ter em carteira, como fazer a gestão da conversa e como cativar a outra parte até ao momento que interessa: o primeiro pedido de proposta. Deixe estes detalhes com quem sabe e gosta: nós!

Apresentações

Já sabe que não há uma segunda oportunidade de causar uma boa primeira impressão. Resumir em poucas palavras, imagens, sons e vídeos a excelência da sua proposta é uma mais-valia. Uma boa Apresentação Digital vai transmitir a quem a vir uma imagem de profissionalismo e criatividade que torna o seu negócio apelativo e memorável.

Prospecção

Quais poderão ser os seus futuros clientes? A prospecção assenta numa análise do mercado e da concorrência para listar nomes de empresas, cargos e contactos de pessoas concretas – que serão abordadas uma-a-uma, seja presencialmente, através de contactos comuns, por email, telefone, nas redes sociais online ou através de outras plataformas. Nessa abordagem, procura-se compreender necessidades por atender e oferecer soluções à medida. É difícil, é demorado, exige diplomacia, tacto e resistência – mas a boa notícia é que podemos fazê-lo por si.

Networking

A arte de conhecer pessoas relevantes para o seu negócio pede mais do que uma personalidade extrovertida. É preciso sentido de missão, uma pesquisa cuidadosa e os argumentos certos para identificar os melhores interlocutores. Este é o primeiro passo do caminho para fechar vendas: ter uma boa rede de contactos – algo que cultivamos constantemente.

Plano de Negócio

Não se parte para uma viagem sem uma rota em mente; por isso, não se começa um negócio sem um Plano de Negócio. Neste Plano apresentamos os cálculos de todos os custos envolvidos e fazemos uma estimativa das receitas, com prazos e prioridades associados ao seu negócio, para saber quanto e quando vai ganhar com as escolhas que fizer.

Fixação de Objectivos

Para orientar as decisões, é fundamental a formulação explícita e quantificada dos objectivos, para que se possa aferir, ao longo do tempo, se estão a ser atingidos, que desvios existem e como podem ser corrigidos. Dos tipos de objectivos de Marketing mais comuns, temos: objectivos quantitativos (volume de vendas, valor de vendas, número de consumidores e/ou clientes, quota de mercado, rentabilidade) e objectivos qualitativos (imagem de marca, satisfação dos clientes, reputação, serviço).

Posição Competitiva

Como é que a sua empresa vai responder às decisões dos concorrentes? Vai tentar apresentar um produto mais barato? Vai apostar num serviço de maior qualidade? Vai oferecer brindes, ou vai investir fortemente em publicidade?
Tudo isto depende da Posição Competitiva da sua empresa. Juntos, vamos defini-la para que o seu negócio ganhe vantagem face aos concorrentes.

Storytelling

Vamos supor que a sua empresa surgiu ao fim de mais de 20 anos de trabalho intenso na área. Vamos supor que, antes de começar a trabalhar com clientes, a sua preocupação foi aprender o máximo possível com os melhores do ramo, acumulando uma série de conhecimentos e experiências que fazem de si uma referência na área. Com muitas aventuras pelo meio! Não acha que o cliente poderá ter interesse em saber disso? Partilharmos a sua história, da forma certa ajuda criar uma conexão com os seus clientes, aproximando-os de si e – por acréscimo – dos seus produtos.

Estudo do Consumidor

Por consumo, entende-se o acto de apropriação e utilização (geralmente de carácter aquisitivo, implicando uma troca) de bens materiais ou serviços, por indivíduos ou organizações, com vista à satisfação de necessidades ou desejos. Chamamos “consumidor” ao indivíduo particular ou ao agregado familiar – que, na gíria profissional, constituem o “mercado B2C (business-to-consumer”). O estudo do consumidor é um micro-cosmos dentro do Estudo do Mercado, porque, diferentemente das organizações, os particulares compram de forma mais emotiva, exigindo uma atenção aprofundada às suas crenças, atitudes, valores, motivações e comportamentos – que podemos investigar com técnicas de pesquisa quanti e/ou qualitativas.

Estudo de Mercado

Quando falamos em “saber se há mercado para” preocupamo-nos com: quantos são, ou podem vir a ser, os indivíduos ou organizações que constituem a procura? Onde estão e como se caracterizam? Enquadram-se nos nossos interesses? Têm, por sua vez, interesse naquilo que queremos oferecer-lhes? Conhecem e utilizam os nossos concorrentes? Se sim, quais e que opinião têm deles, em comparação connosco? Que outros factores macro e microambientais afectam a sua procura? É a estas perguntas que o Estudo do Mercado procurará dar resposta.

Portfólio

Já fez trabalhos relevantes para o seu negócio, que demonstram a sua perícia e conhecimento da área? Então podemos ajudá-lo a compilá-los e expô-los – são uma óptima forma de divulgar o seu trabalho e conquistar novos clientes.

Marketing-Mix

Trata-se, sucintamente, do conjunto de decisões em torno dos chamados 4 P clássicos do Marketing: Produto, Preço, Praça (Distribuição) e Promoção (Comunicação) + os 3 P do Marketing de Serviços: Pessoas, Processos e Evidências Físicas. Em conjunto, estas variáveis vão ajudar a cumprir os seus objectivos, satisfazendo os seus clientes.

Plano de Marketing

Tomar decisões “no calor do momento” pode resultar para pilotos de Fórmula 1, mas não tanto para um negócio. Todas as actividades de marketing da sua empresa vão constar de um rigoroso Plano de Marketing, com prazos e orçamentos por objetivo e resultados esperados por acção, feito a pensar no melhor para o seu negócio.

Proposta USP

O que há no seu negócio que o torna diferente dos demais? Porque deve um cliente escolhê-lo a si em vez de optar por um concorrente? Vamos trabalhar consigo para descobrir o que torna o seu negócio único, e garantir que não passa despercebido. A isto chamamos USP (unique selling proposition, ou proposta única de valor).

Negociação

Em qualquer relação de troca de valor, todas as partes devem ficar a ganhar. Com uma boa negociação, todas as partes sentem que ficaram a ganhar. Feita por nós, a negociação irá garantir que o processo de troca de valor com a outra parte continuará a salvaguardar os interesses e objectivos do seu negócio…e ainda deixar a outra parte contente com isso.

Copywriting

Já alguma vez leu a descrição de um produto e ficou a achá-la maçuda, pouco apelativa, e até incorrecta em termos de português? Pois é, faltou um bom copywriter. O copywriting consiste num conjunto de técnicas usadas para escrever textos persuasivos para marketing e vendas. A ideia é que o consumidor leia conteúdos que o façam querer tomar uma acção especifica, como pesquisar sobre o seu produto ou registar-se para receber uma newsletter.

E-commerce

Na era em que a venda online é indispensável e integra a experiência “omnicanal”, ajudamos a escolher entre as diversas soluções, a ser encontrado nas pesquisas dos clientes, a canalizar tráfego e visitas para os locais pretendidos e a optimizar a experiência do cliente nas suas plataformas digitais – para que a compra seja memorável e se repita por muitos, longos e bons!

Blog

Trata-se de uma plataforma inspirada nos antigos diários, em que pode publicar informação mais detalhada, vídeos, imagens e links relacionados com o seu negócio, que vão tornar a sua empresa mais humana e aumentar as visualizações do seu website.

Trade Marketing

Vender bem não é só ter o melhor produto. Fisicamente ou online, os pontos de contacto com os consumidores devem ser profissionais. A sua equipa está preparada para atender os seus clientes? Sabe sorrir, escutar, falar de forma cortês e persuasiva? Tem argumentos prontos e eficazes? A sua loja é bonita, apelativa para os consumidores? A relação com os fornecedores, parceiros e distribuidores funciona? Estamos aqui para garantir que sim.

Branding

Uma marca forte e diferenciadora é o que lhe permite ter clientes fiéis, dispostos a pagar mais do que a média. Quanto mais o cliente souber associar o seu negócio a palavras, imagens, símbolos e sons que o cativem, mais se sentirá envolvido com a sua marca. Mas não pense que uma boa marca se constrói facilmente – criar uma marca tem muito que se lhe diga, e nós sabemos bem o que dizer.

CRM

Pense na sua relação com os clientes como qualquer outra relação que mantém com uma pessoa. Se essa pessoa sentir que não é importante para si, a relação arrisca-se a acabar. O CRM consiste numa estratégia que vai ajudar a conhecer, entender e antecipar as necessidades dos seus clientes, para fidelizá-los e gerar mais oportunidades de lucro – alimentando a relação. A personalização do atendimento e da comunicação é fulcral para o sucesso destes objectivos, e acontece através de um relacionamento a médio e longo prazo com o consumidor ou cliente.

Redes Sociais

Além de poder alcançar novos clientes, as redes sociais permitem que os clientes que já tem sigam o seu negócio, ficando a par de quaisquer novidades que deseje partilhar com eles: de promoções a eventos, passando por mudanças de horário ou lançamento de novos produtos. Mas têm os seus segredos! Vá por nós.

Newsletter

Para se manter na recordação e apreço dos seus contactos, é boa ideia enviar-lhes Newsletters, ou Boletins Informativos. Estes são publicações regulares com conteúdos atractivos, que detalham o que há de novo e o que está para vir no seu negócio. Se as newsletters são das ferramentas de comunicação mais eficazes em pequenos negócios, imagine em grandes.

SEO

Já alguma vez pesquisou por um negócio na Internet e teve dificuldade em encontrá-lo? É sinal de que o que procurava não estava optimizado para motores de busca. Não queremos que isso lhe aconteça! Os conteúdos e a estrutura do seu website serão criados para garantir a sua melhor posição nos resultados dos motores de busca – ajudando clientes que já o conhecem a encontrá-lo facilmente, e novos clientes a descobri-lo pela primeira vez.

Website

Hoje em dia, se quer saber algo sobre um dado negócio, o primeiro instinto é procurá-lo na Internet. Com o nosso apoio, sabe que terá um website à sua medida, que represente o seu negócio devidamente para quem o pesquise e que faça chegar os clientes aquilo que desejar transmitir-lhes.

Conteúdos

Nem só de produto vive o consumidor. Prova disso é haver tantos fãs a declarar publicamente o seu amor a marcas. Ora, não há valor emocional para o consumidor ou cliente sem conteúdos – sobre pessoas, eventos, experiências, ou simplesmente informações relevantes. Os conteúdos de qualidade são originais, dinâmicos e partilháveis. Embora possam ser diferentes conforme os alvos a atingir, as mensagens têm de ser sempre coerentes com o posicionamento da marca – algo que nós garantiremos.

Atendimento e Imagem

O profissionalismo no atendimento ao cliente é essencial, mas ninguém nasce ensinado. O nosso trabalho vai permitir-lhe a definição clara de objetivos, o estabelecimento de procedimentos para que as suas equipas lidem com as situações e a selecção, formação e motivação dos seus comerciais. Nem todos os clientes vão ser simpáticos e afáveis; alguns não estão para conversas e outros gostam de “reclamar”. Um profissional de atendimento ao cliente treinado por nós saberá como apelar aos primeiros e como acalmar os segundos.

Relações Públicas

Um diálogo tem dois sentidos. Escutar o que clientes, órgãos de comunicação, parceiros e poderes públicos e privados têm para dizer, compreendêlos, dar-lhes atenção e aceitar as suas recomendações pode abrilhantar a sua empresa e até reconquistar quem parecia perdido. Por isto, vamos garantir que as linhas de comunicação com os seus stakeholders nunca se fecham.

Publicidade

É a comunicação paga, nos media, no âmbito de uma actividade comercial, industrial, artesanal ou liberal, com o objectivo de promover bens, serviços, ideias, princípios, iniciativas ou instituições. A criatividade é nossa, os louros são seus.

Design

Um visual criativo e apelativo torna qualquer mensagem mais eficaz. Tudo comunica, portanto nunca descuremos o factor estético: no escritório, na loja, no logotipo, nas brochuras e flyers, no website, nos produtos, nas embalagens… e nos sorrisos dos que gostam de ver tudo isto.

Vídeo

Há momentos, frases e testemunhos que só um vídeo consegue traduzir. É mais credível, próximo e eficaz do que quase tudo. Connosco, pode contar para a redacção dos guiões, a gravação, produção, edição, processamento e reprodução de vídeos, que vão ajudar a mostrar aos outros tudo o que o seu negócio tem para contar.

Fotografia

Será muito mais fácil escolher um restaurante com fotografias do espaço e da comida, certo? E quanto mais atractivas as fotografias, maior a nossa vontade de experimentar. Com isso em mente, a nossa equipa vai captar em imagem os momentos únicos do seu negócio – com um toque de aperfeiçoamento digital, quando necessário.

Alvos e Posicionamento

Os alvos são os nossos compradores potenciais prioritários, bem definidos por critérios geográficos, demográficos, socioeconómicos e psico-comportamentais, entre outros. O posicionamento é o conjunto de traços principais e distintivos da imagem da organização e do produto, serviço e/ou marca, que permitem ao público identificá-lo, situá-lo e diferenciá-lo dos outros no mercado (por exemplo: o mais caro, o de melhor qualidade, o mais afável, etc.). Se só pudesse dizer uma coisa sobre a sua oferta ao seu público-alvo, o que seria? Nós saberemos ajudar nesta escolha!