Este nosso artigo irá dar-lhe as ferramentas de que precisa para conseguir criar um calendário de conteúdos nas Redes Sociais para o seu negócio.
Mas, afinal, o que é um calendário de conteúdos?
Um calendário de conteúdos é, na sua essência, uma ferramenta que permite a organização e planeamento de todos os conteúdos que serão exibidos nas suas redes sociais.
E porquê utilizar um calendário de conteúdos nas Redes Sociais?
Para aumentar a eficácia do alcance da sua comunicação, economizando o seu tempo e ajudando à sua organização. Ajudará a manter-se “online” regularmente em todas as suas redes sociais e irá reduzir o risco de perder momentos relevantes para si e para quem o segue.
Ao criar um calendário, terá a possibilidade de criar conteúdos com melhor qualidade e conseguir construir uma estratégia mais ambiciosa.
Para além de tudo isto, vai ainda conseguir acompanhar o crescimento do seu negócio online e melhorar a sua abordagem de captação de clientes.
E como é que se cria um calendário de conteúdos?
Existem 8 passos para criar um calendário de forma eficaz. Anote:
- Auditar as suas redes sociais e conteúdos.
- Escolher os canais sociais.
- Decidir que informações necessitam de acompanhamento. (Ex.: Plataforma, Hora, Imagens, etc.)
- Fazer uma biblioteca de conteúdos.
- Estabelecer um fluxo de trabalho.
- Começar a elaborar os posts.
- Convidar a equipa a rever e usar o seu feedback para melhorar.
- Começar a publicar/agendar.
Para terminar, deixamos alguns exemplos de aplicações que pode utilizar para o acompanhamento e planeamento dos conteúdos para as suas redes sociais:
- Google Sheets
- Trello
- Hootsuite Planner
Para mais informações consulte o artigo completo aqui!
Veja também o vídeo “Agendar Publicações no Hootsuite” no nosso canal de Youtube.
Fique atento aos próximos posts, com novas dicas e truques para utilizar nestas plataformas digitais!
Continue a leitura deste assunto com outros artigos do nosso Blog:
- 30 Ideias de Conteúdos para as Redes Sociais de Empresas
- Criar uma estratégia para Redes Sociais em 8 passos
- Dicas para escrever bons conteúdos de Marketing (incluindo nas Redes Sociais)
Fonte: Hootsuite
Imagem de Pexels no Pixabay