Não sabe como desenvolver a sua marca pessoal online nas redes sociais? Nós damos uma ajuda!
Em Portugal, o Facebook, Instagram, Twitter e LinkedIn têm elevadas taxas de utilização, mas serão todas indicadas para trabalhar a sua marca profissional?
Veja as principais vantagens e alertas das redes sociais na transição da Carreira:
O LinkedIn poderá ser a rede ideal para a sua marca, dado que é a rede social profissional de referência em Portugal, contando com 2.4 milhões de membros. No LinkedIn estão representadas 39 mil empresas e, em média, são publicadas cerca de 100 vagas de emprego por dia.
Descubra 6 passos fundamentais para criar um perfil eficaz no LinkedIn:
- Criar a conta;
- Definir Configurações e Privacidade;
- Preencher o perfil;
- Conectar-se com outros;
- Pedir recomendações;
- Manter a actividade no perfil.
Depois de ter a sua conta criada, quais são as melhores práticas a seguir?
- Ter um perfil completo e rico em palavras-chave;
- Fazer convites SEMPRE personalizados;
- Enviar mensagens de agradecimento;
- Publicar posts e participar em grupos profissionais;
- Ter um número significativo de conexões;
- Visitar o LinkedIn diariamente e manter a actividade;
- Avaliar o número de visualizações e o perfil de quem o visita.
O que devo preparar e partilhar na minha conta de LinkedIn?
- Deve começar por refletir sobre o posicionamento que pretende ter para comunicar no seu perfil;
- Identificar as palavras-chave e as competências técnicas e comportamentais mais importantes a reforçar ao longo do perfil;
- Criar/actualizar o perfil de acordo com os 6 passos para um perfil eficaz;
- Preparar uma estratégia de utilização do LinkedIn para contacto com recrutadores e empresas alvo.
Descubra mais sobre o LinkedIn no nosso artigo Como Utilizar (Bem) o LinkedIn: um guia prático.
Fonte: LHH-DBM Portugal