Este nosso artigo irá dar-lhe as ferramentas de que precisa para conseguir criar um calendário de conteúdos nas Redes Socias para o seu negócio.

Mas, afinal, o que é um calendário de conteúdos?

Um calendário de conteúdos é, na sua essência, uma ferramenta que permite a organização e planeamento de todos os conteúdos que serão exibidos nas suas redes sociais. 

E porquê utilizar um calendário de conteúdos nas Redes Sociais?

Para aumentar a eficácia do alcance da sua comunicação, economizando o seu tempo e ajudando à sua organização. Ajudará a manter-se “online” regularmente em todas as suas redes sociais e irá reduzir o risco de perder momentos relevantes para si e para quem o segue.

Ao criar um calendário, terá a possibilidade de criar conteúdos com melhor qualidade e conseguir construir uma estratégia mais ambiciosa.

Para além de tudo isto, vai ainda conseguir acompanhar o crescimento do seu negócio online e melhorar a sua abordagem de captação de clientes.

E como é que se cria um calendário de conteúdos?

Existem 8 passos para criar um calendário de forma eficaz. Anote:

  • Auditar as suas redes sociais e conteúdos.
  • Escolher os canais sociais.
  • Decidir que informações necessitam de acompanhamento. (Ex.: Plataforma, Hora, Imagens, etc.)
  • Fazer uma biblioteca de conteúdos.
  • Estabelecer um fluxo de trabalho.
  • Começar a elaborar os posts.
  • Convidar a equipa a rever e usar o seu feedback para melhorar.
  • Começar a publicar/agendar.

Para terminar, deixamos alguns exemplos de aplicações que pode utilizar para o acompanhamento e planeamento dos conteúdos para as suas redes sociais:

  • Google Sheets
  • Trello
  • Hootsuite Planner

Para mais informações consulte o artigo completo aqui!

Veja também o vídeo “Agendar Publicações no Hootsuite” no nosso canal de Youtube.

Fique atento aos próximos posts, com novas dicas e truques para utilizar nestas plataformas digitais!

Fonte: Hootsuite

Imagem de Pexels no Pixabay