Meios & Publicidade a 18 de Junho de 2017
O Sapo estabeleceu duas parcerias, com o MOAT e Integral Ad Science, para garantir “aos seus anunciantes um processo de verificação, que engloba factores como viewability, brand safety, ad fraud e ad clutter”.
“Com estas parcerias, o Sapo atesta que todas as campanhas de branding veiculadas na sua rede passarão a ter associadas um report de uma destas entidades, referenciando um conjunto de indicadores certificadores da qualidade do contacto publicitário”, diz o portal do grupo Altice em comunicado. Adicionalmente, prossegue a empresa, “o Sapo tornou-se o primeiro player português a permitir a anunciantes a contratação de campanhas digitais através de vCPM (Viewable CPM), o que significa que serão apenas consideradas impressões publicitárias válidas as que cumprirem os requisitos do IAB/MRC no que toca à viewability”.
A Altice recorda que o Sapo “integrou recentemente um novo sistema de medição de audiências e propriedades digitais desenvolvido pela Marktest, o NetAudience, com ferramentas de ponta habilitadas a uma fidedigna representação do mercado digital no país. Por outro lado, agregou também a BlueKai, uma plataforma inovadora da Oracle que permite analisar comportamentos e tendências e classificar as diferentes audiências, com vista à definição de soluções editoriais mais eficazes e ao endereçamento de conteúdos mais alinhados com os padrões dos utilizadores digitais”.