Certamente todos os dias comunica com familiares, amigos ou colegas de trabalho, mas será que a sua Comunicação profissional é a melhor? Veja o nosso artigo e descubra como comunicar (bem) com os seus públicos!
São vários os ingredientes necessários para uma boa comunicação, dos quais destacamos:
- Clareza: deve ser claro(a) na forma como expõe o seu ponto de vista;
- Celeridade: deve ser breve e chegar ao ponto que pretende rapidamente, sem fazer a(s) outra(s) pessoa(s) perderem tempo;
- Contexto: deve ajudar as pessoas a verem o seu ponto de vista e como a sua mensagem faz sentido para elas;
- Impacto: deve fazer com que a sua comunicação se destaque e seja memorável;
- Valor: deve ter uma mensagem valiosa para as pessoas que vão recebê-la.
Storytelling na Comunicação: de que precisa para contar uma boa história?
- Contexto;
- Momentos-chave;
- Transformação;
- Surpresas;
- Conclusão ou “moral da história”;
- Como era antes; o que aconteceu; o que mudou;
- Desencadear emoções;
- Tornar-se memorável!
O que é um Elevator Pitch?
É um discurso curto e persuasivo, usado para se apresentar a si, ao seu produto, ou à sua empresa. O objectivo do Elevator Pitch é explicar de uma forma clara, rápida e com impacto quem é e o que faz para despertar o interesse.
Para que serve?
- Para apresentações curtas em contexto de grupo, como por exemplo formações, workshops ou eventos;
- Para iniciar uma entrevista, quando lhe perguntam “Fale-me sobre si”;
Processo de construção:

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