Esta publicação diz-nos muito.
É em momentos de crise ou de dor que se percebe o valor da palavra certa. Esta publicação resultou de um momento de dor. Depois de um acidente de viação, que abalou a comunidade dos transportadores, a nossa cliente Reta teve a generosa ideia de oferecer um check-up gratuito para autocarros.
Esta divulgação exigia sensibilidade e bom-senso no processo criativo.
Foi o que fizemos. De uma reflexão sobre a perda revelou-se a identidade de uma marca. A Reta diz: “queremos vê-lo na estrada”. Quer vê-lo, porque gosta sempre de (re)vê-lo. Na estrada, porque é o seu habitat e sinal de que o seu negócio corre sobre rodas. E, acima de tudo, porque quer vê-lo vivo.
É um belo gesto, oferecer um check-up gratuito pela vida de quem viaja.
Qual o raciocínio por detrás da frase?
Neste caso, pensámos: porquê e para que é que este produto (check-up gratuito a autocarros) existe? O motivo foi claramente o acidente, que merece uma homenagem. Já intenção era proporcionar aos condutores um sentido de segurança, para que pudessem desempenhar o seu trabalho em tranquilidade.
Tendo isto em conta, procurámos encontrar uma frase que exprimisse tudo isto. Resultado: “Queremos vê-lo na estrada”!